WRC, Rali da Córsega, PE13: Elfyn Evans recupera liderança…

Por a 31 Março 2019 09:50

Depois de Thierry Neuville (Hyundai i20 WRC) ter surpreendido os homens da M-Sport, nomeadamente Elfyn Evans (Ford Fiesta WRC), no derradeiro troço do dia de ontem, ao reverter uma diferença de 11.5s convertendo-a num avanço de 4.5s, hoje de manhã foi a vez do piloto galês devolver a ‘gracinha’ ao bater o belga, curiosamente pelos exatos mesmos 16.0s, recuperando o avanço de 11.5s que tinha no final da PE11.

Desta forma, Evans vai para o último troço com 11.5s de avanço para Neuville, e como se pode calcular vai realizar a PowerStage com ‘pinças’, porque uma margem de 11.5s em 19.34 Km só perde se cometer um erro grande ou tiver um problema mecânico.

Não está decidido (como nunca está nos ralis até às verificações finais), mas está bem encaminhado para regressar às vitórias, algo que conseguiu pela última (e única) vez no Rali da Grã-Bretanha de 2017.

Thierry Neuville não reportou problemas com o carro, mas desta feita não teve hipóteses, com Evans a regressar à boa forma que tinha evidenciado até ao último troço de ontem. De qualquer forma, perspetivas de um bom resultado para o belga, já que fica à frente de todos os seus adversários, e ainda há a PowerStage para tentar mais qualquer coisa.

Sebastien Ogier (Citroen C3 WRC) solidificou o seu terceiro lugar face a

Dani Sordo (Hyundai i20 WRC), que teve problemas de travões neste troço, perdendo mais de trinta segundos para Evans, que venceu a especial.

De qualquer forma, para o francês a PowerStage não vai ser fácil, já que não ganhou qualquer troço neste rali e por isso não deverá fazê-lo também na PowerStage.

Outro dos pontos interessantes deste troço tinha a ver com a hipótese de

Ott Tanak (Toyota Yaris WRC) recuperar tempo a Teemu Suninen (Ford Fiesta WRC) na luta pelo quinto lugar, mas dos 22.4s que trouxe de avanço, o finlandês perdeu apenas 1.6s, pelo que vai para o último troço com uns irrecuperáveis para Tanak, em condições normais, 18.8s de avanço…

Kris Meeke (Toyota Yaris WRC) passeou neste troço e preparou-se para atacar a PowerStage, Sébastien Loeb (Hyundai i20 WRC) perdeu mais 24.2s, os mesmos que Jari-Matti Latvala (Toyota Yaris WRC) com Esapekka Lappi (Citroën C3 WRC) a ceder mais 24.7s. Sem nada para lutar, limitaram-se a manter o carro na estrada.

Tempos Online – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado