WRC, Rali da Córsega, PE3: Ott Tanak na frente a meio do dia
Terceiro troço do Rali da Córsega marcado novamente por muito equilíbrio com os quatro primeiros separados apenas por 1.1s, apesar dos 17.37 Km da especial de Alta-Rocca 1. Com estes resultados, Ott Tanak (Toyota Yaris WRC) lidera com 1.3s de avanço para um surpreendente Elfyn Evans (Ford Fiesta WRC).
Ott Tanak (Toyota Yaris WRC) venceu a especial com 0.5s de avanço para Kris Meeke (Toyota Yaris WRC), com Elfyn Evans (Ford Fiesta WRC) 0.2s mais atrás. Thierry Neuville (Hyundai i20 WRC) foi quarto a 1.1s, com Jari-Matti Latvala (Toyota Yaris WRC) um pouco mais longe, a 1.9s do belga. Sébastien Ogier (Citroën C3 WRC) perdeu mais 3.2s, ficou na frente de Teemu Suninen (Ford Fiesta WRC), com Sébastien Loeb (Hyundai i20 WRC), perfeitamente fora do ritmo. O troço também não correu bem a Dani Sordo (Hyundai i20 WRC) e Esapekka Lappi (Citroën C3 WRC), que fez um pião.
Dani Sordo queixou-se da sujidade na estrada: “Não me diverti muito. Tenho uma boa sensação do carro, mas a estrada está muito suja de terra”.
Já Latvala queixou-se das notas: “As notas de ritmo não são suficientemente boas, são demasiado lentas e não estou a conduzir suficientemente depressa. Eu tentei usar notas de 2015 e pode-se ver como funcionaram. Incrível”.
Quanto a Tanak: “A sensação é um pouco melhor, mas minhas notas de ritmo às vezes são muito lentas, às vezes muito rápidas. Eu não quero correr riscos”.
Sébastien Ogier. “Não é o começo que esperávamos. Eu estive a lutar muito com o carro esta manhã. Fizemos algumas mudanças e agora está melhor.
Tanak: “Não tem sido um bom dia, mas fomos consistentes. Não tenho problemas, mas acredito que o meu ritmo pode melhorar. Globalmente o carro está a funcionar bem, só preciso de compreender estes novos troços”.
Desta forma, Ott Tanak (Toyota Yaris WRC) chega ao final da primeira ronda, num dia que, recorde-se, não tem assistência a meio, 1.3s na frente de Elfyn Evans (Ford Fiesta WRC), com Thierry Neuville (Hyundai i20 WRC) a 3.5s, depois de ter passado Dani Sordo (Hyundai i20 WRC) na geral.
Esapekka Lappi (Citroën C3 WRC) fez um pião, perdeu 13.8s e caiu para sétimo, agora atrás de Teemu Suninen (Ford Fiesta WRC) e Jari-Matti Latvala (Toyota Yaris WRC).
Sébastien Ogier (Citroën C3 WRC) termina a ronda em oitavo a 24.2s do líder, Tanak, Kris Meeke (Toyota Yaris WRC) está 22.8s mais atrás, depois do furo sofrido no primeiro troço, e por fim, Sébastien Loeb (Hyundai i20 WRC)é 18º da geral a 2m12,1s da frente.
Tempos Online – CLIQUE AQUI
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI