Fórmula E, Félix da Costa: “É bom estar na frente mas o que conta é no final”
António Félix da Costa esteve em grande plano na 6ª corrida da Formula E, que teve lugar em Sanya, na China. O piloto português efetuou uma boa corrida, terminando no terceiro lugar do pódio e conquistando quinze importantes pontos, que lhe valeram saltar para a liderança do campeonato.
Logo na qualificação ficou bem vincado o potencial e rapidez de Félix da Costa e da BMW no traçado citadino de Sanya, bem junto ao mar. Mesmo marcando presença no grupo 1, com a pista mais lenta, o jovem piloto da Andretti BMW não se intimidou e efetuou uma volta canhão, que lhe permitiu ser o único dos pilotos do grupo 1 a passarem à super pole.
Neste sessão final onde figuram apenas os cinco mais rápidos da qualificação, António acabou por garantir a 3ª posição da grelha, que confirmava o bom andamento da BMW em território chinês. Na corrida desta manhã, com muito calor e elevados níveis de humidade, Félix da Costa efetuou uma corrida muito inteligente, sem correr riscos desmedidos, terminando num excelente 3º lugar do pódio, ganhando pontos a todos os seus adversários diretos na luta pelo titulo.
No final da corrida, António Félix da Costa era um homem feliz, ainda que confirmasse que tinha mais para dar: “mais um excelente pódio para mim e para a BMW. Foi uma corrida onde senti que tinha andamento para terminar em 2º ou até lutar pela vitória, mas na tentativa de ultrapassagem que fiz, percebi que o Oliver Rowland estava muito agressivo a correr riscos, visto não estar na luta do campeonato.
Desta forma optei por manter o 3º lugar e garantir mais um importante pódio nas contas do campeonato. É assim que no final se vai fazer a diferença, na regularidade e ter de jogar muito com a inteligência nestas lutas, pensando sempre no campeonato.
Estou muito contente, saímos daqui na frente do campeonato, mas sabemos que temos de continuar a trabalhar intensamente para mantermos o bom momento. As contas que verdadeiramente interessam são no final, por agora é bom estar na frente, mas o que conta é no final!”
O vencedor da corrida foi o Francês Jean Eric Vergne, que se tornou assim o 6º vencedor diferente em seis corridas disputadas nesta temporada na Formula E. No 2º lugar final terminou Oliver Rowland, piloto da Nissan, que garantiu primeiro pódio da temporada. Félix da Costa fechou os lugares do pódio, conquistando os 15 pontos respetivos e saltando para a liderança do campeonato, com um total de 62 pontos, mais um que Jerome D’Ambrosio e mais oito que Vergne. A Formula E viaja agora para a Europa, com a próxima prova marcada para a cidade de Roma, no dia 13 de Abril.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI