F1: Christian Horner e as novas ameaças de saída da F1

Por a 11 Março 2019 14:46

2021 será um ano importante para a F1. Além de nova regulamentação técnica, o Grande Circo pretende rever o Pacto de Concórdia, em que a vontade dos responsáveis passa por redistribuir os prémios de forma mais equitativa, com base no desempenho das equipas, ao contrário do que acontece actualmente, em que algumas equipas recebem mais por terem mais peso político e histórico.

Christian Horner está preocupado com esse ponto e com o tecto orçamental, que também ainda não teve desenvolvimentos consideráveis nos últimos tempos. Num discurso que já é clássico na Red Bull, Horner falou da possível saída da Red Bull da F1 se Dietrich Mateschitz, dono da marca, não gostar do rumo que a competição tomar:

“Ele [Mateschitz] é apaixonado pelo automobilismo, pela F1, e está entusiasmado com a nova parceria com a Honda e com o potencial que isso traz, mas é claro que a F1 tem que dar retorno à marca Red Bull também. É preciso que a F1 seja empolgante, rentável, as corridas têm de ser excelentes, e temos de ser capazes de competir em igualdade de circunstâncias com equipas de fábrica e construtores.

Apesar das incertezas quanto ao futuro, não será um início pouco conseguido da Red Bull com a Honda que poderá desmotivar o dono da Red Bull:

“Ele nunca teve falta de motivação. Nos dias bons e nos maus, sempre foi muito optimista e investiu mais na F1 do que em qualquer outra entidade. Duas equipas de F1, um GP, além de toda a promoção que a Red Bull faz no mundo. Ele não faria isso se não acreditasse no desporto.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
23 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado