F1: Mattia Binotto espera luta renhida com Mercedes

Por a 7 Março 2019 11:57

Realidade ou apenas colocar “água na fervura”? A Ferrari saiu de Barcelona com a moral reforçada e com o rótulo de favorita, algo que tem sido realçado pela Mercedes e por Lewis Hamilton, que considerou a Scuderia a equipa mais rápida neste momento.

No entanto Mattia Binotto não concorda com Hamilton e reafirma que a luta entre as equipas será novamente renhida:

“Fico feliz em saber que Hamilton acredita que somos mais rápidos, mas também acredito que eles estão muito fortes. Acredito que a Mercedes será muito, muito forte na Austrália, e acho que seria completamente errado pensar que somos mais rápidos que eles. Não espero que estejam atrás de nós. Acho que eles estarão muito, muito próximos.”

Apesar dos excelentes resultados nos testes, a Ferrari enfrenta ainda alguns problemas de fiabilidade. A Scuderia perdeu algum tempo de pista com problemas técnicos, e os rumores indicam que o sistema de refrigeração necessita ser revisto, de forma a aumentar a fiabilidade do carro. Binotto admitiu que há ainda alguns aspectos a serem trabalhados:

“Acho que fizemos muito trabalho, mas não estou satisfeito. Gostaríamos que fossemos mais rápidos e com mais fiabilidade. Portanto, ainda há muito a fazer.

“Fiquei satisfeito que o carro tivesse o desempenho esperado, como ponto de partida, mas sei que há muitos problemas a serem resolvidos e performance a ser encontrada. O facto de que o carro ter funcionado correctamente é um bom ponto de partida, mas é apenas isso.”

“O nosso programa nem sempre decorreu como esperado. Sinto que ainda não estamos prontos para Melbourne – há ainda muito a ser feito.”

Um discurso muito realista que arrefece um pouco os ânimos dos fãs da equipa. É certo que a base de trabalho é excelente, mas a fiabilidade causou algumas dores de cabeça à equipa, e sabe-se que a Mercedes é fortíssima nesse capítulo.

O campeonato é uma maratona em que a regularidade é fundamental para vencer. A época terá altos e baixos mas Hamilton provou no ano passado que para vencer, nem sempre é necessário ser o mais rápido. A Ferrari parece ter aprendido a lição.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado