F1: Mudanças de última hora atrasaram a Williams

Por a 6 Março 2019 15:10

O atraso na conclusão no carro da Williams e as últimas notícias que dão conta de algumas partes terem sido consideradas ilegais, são apenas alguns dos temas que fazem da equipa de Grove um dos destaques desta fase do ano, pelos piores motivos

A época não começou da melhor forma, com um atraso de dois dias na chegada do carro à pista catalã, o que levou à perda de tempo de pista, muito valioso nesta era em que os testes são limitados.

Apesar de alguns apontamentos positivos, como a fiabilidade revelada na segunda semana de testes, a performance esteve longe de surpreender e apesar de ser um carro mais estável do que o antecessor, o FW42 está ainda longe de poder juntar-se à luta do “campeonato B”.

As últimas notícias dão conta de partes que foram consideradas ilegais por parte dos comissários técnicos da FIA, nomeadamente os espelhos retrovisores e a suspensão dianteira. Suspeita-se que os espelhos sejam puramente apêndices aerodinâmicos, com os pilotos a queixarem-se da visibilidade e a suspensão dianteira apresenta dois elementos em vez de um elemento único, o que também é contra as regras.

São problemas e mais problemas que a Williams terá de enfrentar. Claire Williams falou sobre o que originou o atraso no carro, justificando o incidente com uma mudança tardia nas regulamentações:

“Havia algumas directrizes técnicas que foram divulgadas relativamente tarde, o que não ajudou”, explicou Williams. “Numa equipa como a nossa, não temos orçamento adicional e, portanto, não temos os recursos para usar caso haja algum atraso. Temos um plano muito rígido, com orçamentos rigorosamente controlados para executar o plano e, se algo for lançado no último minuto, temos de encontrar recursos adicionais para facilitar a mudança. Tivemos alguns incidentes desse género. Não conseguimos prever isso, mas certamente temos de ter planos de contingência. É algo que temos que ter em consideração no futuro. ”

“Ouvi muitas histórias sobre o que potencialmente poderia ter sido a causa do nosso atraso. Li algumas vezes que havia problemas com fornecedores externos – o que não era o caso – ou que financeiramente, estávamos em uma posição difícil e que tinha um impacto na construção de um carro – o que não aconteceu. “

“Acha-se que colocar um carro num teste e dois carros para uma corrida é um dado adquirido, mas a Williams ainda projecta e constrói os carros de corrida em casa, na íntegra.

“O nosso carro tem 22 mil peças que temos para projetar, fabricar e montar, e que passam por testes de colisão. Esse é um trabalho enorme e não o fizemos por vários motivos. ”

“Claramente, não queremos estar no fim do grid, mas esta é uma jornada longa e outras equipas fizeram um trabalho excepcional. Mas vamos trabalhar muito para nos certificarmos de que recuperamos.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado