GP EUA F1: Governo do estado do Texas não pagou 25,8 milhões US$ pelo evento

Por a 22 Fevereiro 2019 12:05

O Grande Prémio dos Estados Unidos pode vir a sofrer um rude golpe financeiro, depois de o governo do estado do Texas se ter recusado a pagar os fundos que tem pago todos os anos pela realização da corrida.

O modelo de negócios para o Circuito das Américas e para a sua maior corrida é construído com base no pagamento anual do Fundo Fiduciário de Grandes Eventos, que cobre a taxa paga à F1. O valor é pago meses após a corrida e era esperado, pelo COTA, receber 25,8 milhões US$ para a corrida de 2018. Mas o estado rejeitou o pedido formal do COTA devido a um aspecto técnico legal, alegando que não foi apresentado um plano de prevenção de tráfico de seres humanos antes do prazo de 19 de setembro, um mês antes da corrida. Este requisito está relacionado com uma prevenção pelas autoridades do Texas sobre a prostituição.

“Neste caso, a lei é clara: se um plano de prevenção de tráfico de seres humanos não for apresentado 30 dias antes de um evento, um reembolso do Fundo de Eventos Principais não poderá ser emitido. O Estado do Texas e o COTA têm uma parceria produtiva que teve um tremendo impacto económico na cidade de Austin e no estado como um todo, e o nosso escritório já está a trabalhar com o COTA na corrida do ano que vem”, disse um porta-voz do governador do Texas, Greg Abbott, ao jornal Statesman.

O vice-presidente executivo do COTA, Rick Abbott, respondeu via Twitter dizendo que o plano já tinha sido implementado para a MotoGP.

“O plano antitráfico foi arquivado para outros eventos ao longo do ano, por isso, não é uma questão de implementação. Em abril de 2018, a equipa de operações do Circuito das Américas desenvolveu um plano antitráfico de seres humanos para ser incluído no Plano de Ação de Emergência para o GP de MotoGP de 2018. Este plano permaneceu em vigor durante toda a temporada de 2018”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado