Novo Formula E teve o seu maior desafio
As elevadíssimas
temperaturas sentidas em Santiago foram duras para pilotos e máquinas, com este
Gen2 a conhecer a prova mais quente de sempre na Fórmula E, com 37 graus de
temperatura no ar e 49 graus no asfalto. Bateu o recorde de Putrajaya, na
Malásia, quando a Fórmula E competiu debaixo de
35 graus de
temperatura. Estas temperaturas foram dura prova para os pneus – que na parte
final da corrida sofreram a bom sofrer com vários pilotos a ficarem quase sem
borracha – mas sobretudo para as baterias.
E a verdade é que aconteceram alguns abandonos devido ao
sobreaquecimento das baterias que acabaram por danificar componentes
eletrónicos. Esperava-se que estes carros da Gen2 e as baterias da McLaren
fossem mais resistentes ao calor, pois o ponto crítico de utilização subiu dos
55 para os 72 graus. Ou seja, ao contrário do que sucedia anteriormente, só
nesse patamar é que o sistema de regeneração começa a perder qualidades antes
de chegar aos 80 graus e a regeneração deixar de funcionar.
Isso acontece
durante três voltas, antes de voltar a funcionar de forma regular. A
temperatura experimentada em Santiago levou as baterias aos limites e isso foi
visível, por exemplo, no carro de Pascal Wehrlein, que a três voltas do final
reduziu o andamento cerca de quatro segundos por volta. E sofreram muito as
baterias com o “Attack Mode”. Foi a corrida mais quente de sempre na Fórmula E
e os carros Gen2 foram levados, mesmo, ao limite.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI