WRC, Tommi Mäkinen: “Estamos muito animados para começar esta nova temporada”
O WRC começa já dia 24 de janeiro, com um dos eventos mais exigentes de todo o ano, o famoso Rali de Monte Carlo. A Toyota Gazoo Racing World Rally Team vai ter Ott Tänak, Jari-Matti Latvala e Kris Meeke como pilotos, e vai tentar fazer o início mais forte possível na defesa do título de fabricante que conquistou em 2018 e no seu novo assalto à coroa de pilotos. Monte Carlo é conhecido pelas suas condições climatéricas difíceis e variáveis, que podem variar de asfalto seco a neve e gelo – muitas vezes numa única etapa. Isso torna a escolha dos pneus um fator crítico durante todo o evento, com os pilotos a confiarem nas suas equipas para fornecer informações sobre as últimas condições do piso.
O rali está baseado na cidade francesa de Gap, que receberá o parque de assistência e a partida na quinta-feira à noite, antes da abertura das duas especiais ser realizada já de noite, para proporcionar um início complicado para a ação competitiva. A sexta feira é o dia mais longo do rali, com duas partes de três especiais a sudoeste de Gap. O sábado tem duas especiais, ambas as corridas duas vezes antes de uma longa viagem ao Mónaco, para domingo ter lugar num par de especiais nas montanhas vizinhas, onde se inclui o icónico Col de Turini.
“Estamos muito animados para começar esta nova temporada. Temos uma mudança na nossa equipa de pilotos, com o Kris a juntar-se à equipa, e há algumas grandes mudanças entre as outras equipas também, por isso, vai ser muito interessante ver o que acontece em Monte Carlo. Claro que é um evento muito complicado para começar a época, mas os nossos pilotos têm muita experiência lá. Esta é talvez a coisa mais importante, pois o meu sucesso lá aconteceu nos meus últimos anos como piloto. Vamos lá sentindo-nos muito positivos como equipa: o Ott está agora muito à vontade no carro, em comparação com um ano atrás, enquanto o Jari-Matti teve um final muito forte na época passada e o Kris sentiu-se imediatamente confortável com a equipa e o carro”, disse Tommi Mäkinen, director da equipa.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI