Dakar, Etapa 9: Nasser Al-Attiyah perto da consagração
Depois de Sébastien Loeb e Cyril Després terem problemas quando estavam na frente da etapa, acabou por ser Nasser Al-Attiyah a tirar disso partido, ao vencer a 9ª etapa do Dakar. Com um dia de prova pela frente, e agora com 51 minutos de avanço para Nani Roma, ao piloto da Toyota resta levar a sua Hilux incólume até ao final da prova. Em termos desportivos, só mesmo um grande contratempo mecânico, poderá afastar o piloto do Qatar da sua terceira vitória no Dakar. A primeira foi com o VW Race Touareg, em 2011, a segunda com o Mini All4 Racing em 2015, a terceira, a confirmar-se, será de Toyota.
Nani Roma terminou o dia a 4m58s de Attiyah, Giniel de Villiers (Toyota) foi terceiro a 7m15s, com Kuba Przygonski (Mini) em quarto a 14m01s.
Na geral, N. Al-Attiyah (Toyota) vai para a última etapa, a décima, com 51m27s de avanço para Nani Roma (Mini), tendo em conta os abandonos de hoje, de Stéphane Peterhansel, e os atrasos de Sébastien Loeb e Cyril Despres, Kuba Przygonski (Mini) ainda sonhou com o pódio final, mas Sébastien Loeb conseguiu finalmente chegar ao final da nona etapa.
O francês perdeu 1h15 para o vencedor do dia, Nasser Al-Attiyah, mas manteve-se em terceiro lugar na geral, agora a duas horas atrás do Toyota líder. Do mal, o menos, um pódio no Dakar é sempre positivo.
Nos Camiões, Eduard Nikolaev voltou a vencer uma etapa e, ao mesmo tempo, reassume a liderança da classificação geral, desalojando o seu companheiro de equipa da Kamaz, Dmitry Sotnikov, que terminou a etapa de hoje a 27 minutos. Estas são as informações da organização, mas a questão é estranha já que Sotnikov estava na etapa 8 com 26m49s de avanço para Nikolaev, na geral e na etapa 9, segundo a organização foi terceiro a 27m43s de Nikolaev estranhando-se por isso que na geral surja a 28m35s do seu companheiro de equipa que é o novo líder da prova, já que não há referência a qualquer penalização. Um caso a deslindar…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI