Fórmula E, Félix da Costa: “O nível das equipas e pilotos está muito alto”
Depois da brilhante vitória em Riade (Arábia Saudita), na primeira corrida da temporada 2018/2019 da Fórmula E, Marraquexe recebe este fim-de-semana a segunda ronda da época, com a BMW e António Félix da Costa motivados e apostados em se manterem na liderança do campeonato, numa prova que se espera muito disputada, com vários pilotos candidatos à luta pelos lugares da frente.
Ainda que a vitória tenha tido sem dúvida um valor especial, António Félix da Costa mantem um discurso discreto e principalmente focado no trabalho conjunto com a equipa e com a BMW: “a vitória de Riade foi incrível sem dúvida, mas isso já lá vai e agora o foco é totalmente neste fim-de-semana. Trabalhámos muito em algumas áreas menos fortes do nosso carro, que sentimos necessárias para nos mantermos fortes na luta pelos lugares da frente. Ao contrário de Riade, Marraquexe é um circuito que todas as equipas conhecem, por isso penso que o equilíbrio será ainda maior. O nível das equipas e pilotos está muito alto, portanto nesta fase o importante não são as contas do campeonato, mas sim pensar corrida a corrida e trazer para casa o maior número de pontos, sempre com inteligência e sem cometer erros. É esse o foco!”, referiu Félix da Costa, que é atualmente líder isolado do campeonato, com 28 pontos, mais 10 que Jean Eric Vergne.
Conforme se viu na ronda inaugural, a competitividade da Fórmula E e sobretudo o nível de performance dos carros GEN 2 evoluiu muito, com os carros agora a disporem de 250KW em qualificação e 200KW em corrida.
De realçar também que Félix da Costa foi um dos pilotos que venceram a competição do ‘Fanboost’ em Riade, que premeia os cinco pilotos mais votados pelo público a terem momentaneamente um suplemento de potência. Uma das novidades desta temporada é o “Attack Mode”, onde os pilotos terão zonas especificas onde podem sair da linha ideal de trajetória e passar por cima de três “pick up points”, dispondo depois durante um período de 25KW extra. Com todas estas alterações e com a duração da corrida de 45 minutos mais uma volta, a tática e estratégia dos pilotos e equipas tem sem dúvida um papel ainda mais decisivo nas lutas em pista.
Horário
Sábado, 12 de janeiro
Treinos Livres 1 07:15 – 08:00
Treinos Livres 2 09:15 – 09:45
Qualificação 11:00 – 11:45
Super Pole 11:45 – 12:05
Corrida 15h00
A corrida, com 45 minutos de duração + uma volta, que poderá ser acompanhada na integra em direto no canal Eurosport.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI