Africa Race, Elisabete Jacinto: “Houve uma grande tempestade em Dakhla”
A direção de prova do Africa Eco Race tomou a decisão de cancelar a etapa de hoje, a sexta jornada da corrida e a primeira a ser disputada na Mauritânia, por razões relacionadas com as más condições climatéricas que poderiam colocar em causa a segurança dos concorrentes.
O sector seletivo de hoje ligaria Dakhla, em Marrocos, a Chami, na Mauritânia, numa especial que contava com 176,57 quilómetros cronometrados. No entanto, a etapa acabou por ser anulada devido a uma forte tempestade que se fez sentir em Dakhla e não permitiu que os helicópteros da organização levantassem voo em segurança. Desta forma, todos os concorrentes seguiram até Chami por estrada e preparam-se para amanhã prosseguir a corrida. Recorde-se que a equipa Bio-Ritmo disputadas que estão 5 etapas ocupa atualmente a 1ª posição da categoria camião e o 7º lugar da classificação conjunta auto/camião.
Elisabete Jacinto contou o que se passou no dia de hoje: “saímos às 5:30 da manhã de Dakhla e fizemos toda a viagem até à Mauritânia. Percorremos cerca de 380 km e às 10:00 da manhã estávamos no sítio da partida. Entretanto, enquanto esperávamos pelo início da especial, apareceu o Jean-Louis Schlesser que nos comunicou que não havia condições para realizar a etapa porque havia uma grande tempestade em Dakhla e os helicópteros não conseguiam levantar voo e sem eles a corrida não podia prosseguir devido a questões de segurança. Confesso que fiquei um bocadinho desapontada porque a especial era pequena e fácil e era uma oportunidade para preparar terreno e ver como reage o camião. Mas, enfim tivemos mais um dia de folga e vamos preparar-nos para o dia de amanhã”, explicou a piloto portuguesa.
Disputa-se amanhã a sétima etapa do Africa Race que será cumprida em torno de Chami. Este será o primeiro de dois setores seletivos a realizar em circuito e que terá uma extensão de 480 km. Nesta etapa os concorrentes não poderão contar com assistência, pelo que no final da especial terão de ser os próprios a resolver eventuais problemas nas suas máquinas. O desafio será maior após cumprirem um dia que será dominado por percursos de areia e dunas.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI