Dakar, Pedro Mello Breyner: “O Dakar não é para se fazer, mas sim para se ir fazendo”
Pedro Mello Breyner está de regresso ao mítico Rali Dakar, prova rainha do TT, depois daquela que foi a estreia portuguesa na categoria SSV. O Rali Dakar vai ser integralmente disputado no Perú, de 6 a 17 de Janeiro de 2019.
Pedro Mello Breyner vai estar aos comandos de um Yamaha YXZ 1000 R Turbo Extramotion, preparado em Portugal pela Franco Sport e terá como navegador o peruano Javier Uribe. A Franco Sport, sob os comandos de Luis Engeitado e Sergio Santos, assegurará diariamente a revisão e manutenção do SSV com o qual o piloto se propõe cumprir os 5000 quilómetros das 10 etapas que serão disputadas 70% nas areias dos muitos cordões de dunas existentes no Perú. A equipa do Yamaha Extramotion ostenta o número 401 e vai disputar a melhor classificação final entre mais de três dezenas de SSV repartidos pelas três marcas mais conhecidas, tal como acontece no campeonato nacional. Ao volante das outras máquinas estarão excelentes pilotos e com grande experiência de Dakar.
“Estamos na contagem decrescente para o Dakar. Acabámos de “embalar” o nosso Yamaha que segue esta semana de avião para Lima. Estamos muito motivados para ir até ao Perú concluir um projeto iniciado no ano passado. A experiência na prova deste ano, apesar de curta, permitiu-nos aprender muito. Também muito importante, foi o treino de quatro dias que realizamos em agosto passado na região onde passa o Dakar. Também a nossa máquina tem, para esta edição, muitas diferenças relativamente à anterior. Para além da motorização turbo, temos um chassis novo integralmente construído em Portugal, um pouco mais largo e mais comprido o que nos permitiu colocar as rodas suplentes lateralmente e por consequência baixar substancialmente o centro de gravidade. Estamos conscientes que vamos enfrentar uma prova muito difícil e dura, mas que o será para todos. Outra novidade é o facto de para a edição de 2019, o copiloto ser o peruano Javier Uribe (campeão 2018) que com a sua enorme experiência ao nível da navegação e sobretudo por conhecer muito bem as difíceis dunas do Peru, será sem dúvida um fator muito importante para que nos seja possível alcançar os nossos objetivos. A ideia é, aprender o máximo na primeira metade da prova para depois de nos sentirmos mais familiarizados e podermos então pensar em resultados. O Dakar não é para se fazer, mas sim para se ir fazendo”, revela Pedro Mello Breyner.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI