Fórmula E: Nissan estreia-se como primeiro fabricante japonês na disciplina

Por a 12 Dezembro 2018 12:22

A equipa da Nissan e.dams está a postos para encetar o seu desafio na Fórmula E, competição que este fim de semana inicial na Arábia Saudita a sua quinta temporada. O anterior campeão desta disciplina, o suíço Sebastien Buemi, e o seu recém-anunciado colega de equipa britânico, Oliver Rowland, são a dupla da Nissan, depois de Alex Albon ter rumado à Fórmula 1, onde assinou pela Toro Rosso.

A corrida deste fim de semana é a primeira de 13 a serem disputadas numa dúzia de grandes cidades de todo o mundo. Enquanto líder global em vendas de automóveis elétricos e primeiro fabricante automóvel japonês a participar na Fórmula E, a Nissan irá utilizar este campeonato para divulgar a faceta de desempenho da Mobilidade Inteligente da Nissan.

A Nissan irá competir com 10 outros fabricantes/equipas durante a quinta temporada (2018/2019), que assinala grandes mudanças na Fórmula E. A quinta temporada irá contar com a novíssima “Gen 2” de automóveis de Fórmula E com novos chassis e baterias e uma nova e espetacular aerodinâmica. Os novos automóveis têm maior autonomia, o que permite eliminar a anterior mudança de veículo a meio das provas.

A Nissan tirou, logicamente, partido dos seus anos de experiência no desenvolvimento e fabrico do Nissan LEAF – o automóvel elétrico mais vendido no mundo – para desenvolver um novo grupo motopropulsor para o seu automóvel de Fórmula E, incluindo o novo motor elétrico, inversor, caixa de velocidades e software.

“Foram necessários muitos anos de planeamento e meses de intensos preparativos, mas estamos prontos para a nossa prova de estreia na Fórmula E”, afirmou Michael Carcamo, Diretor da Nissan Global Motorsports. “Tirámos partido da nossa experiência enquanto líder global em veículos elétricos para a estrada para ajudar a desenvolver o nosso grupo motopropulsor para a Fórmula E, e o que agora aprendemos na pista irá fazer o percurso inverso e beneficiar os clientes de automóveis elétricos da Nissan”.

“Com um automóvel por piloto durante toda a prova, a quinta temporada abre um novo capítulo no Campeonato de Fórmula E ABB FIA”, disse Jean-Paul Driot, Chefe de Equipa da Nissan e.dams. “A nova parceria, o novo grupo motopropulsor e o novo chassis da Nissan e.dams trazem consigo uma pressão adicional, mas estes desafios são extremamente motivadores para a equipa, para os pilotos e para a Nissan”.

Sebastien Buemi: «Estamos confiantes num forte desempenho da equipa da Nissan e.dams, mas a expectativa para a primeira ronda é muito difícil de avaliar. Não sabemos exatamente em que ponto estamos, mas, enquanto piloto, o meu objetivo é sempre vencer. Vejamos como estamos após a qualificação. O objetivo é, sem dúvida, lutar pelo melhor resultado possível».

«A melhor forma de nos familiarizarmos com as pistas é utilizar o nosso simulador. Normalmente, treino dois dias antes de cada evento, segunda e terça-feira, e viajo na quarta-feira para o local da corrida. Terei dois dias para me habituar à nova pista».

«Com os novos simuladores, consigo boas referências antes mesmo de pisar a pista. Já conheço a velocidade nas curvas e os pontos de travagem, toda a gestão de energia. Basicamente, tudo é feito no simulador e está muito bem interligado».

Oliver Rowland: «Estou extremamente entusiasmado e orgulhoso por fazer parte da família Nissan e.dams. Aguardo com expectativa os novos desafios que a Fórmula E proporciona. Penso que os automóveis e os outros pilotos representarão enormes desafios para mim, mas estou pronto para avançar, dar o máximo e descobrir aquilo de que sou capaz».

«Vi muitos pilotos da Fórmula E fazerem coisas extraordinárias ao longo dos anos, e é verdadeiramente entusiasmante ser um deles. Tive uma carreira de sucesso nas séries de promoção, Fórmula Renault, World Series by Renault e Fórmula 2, sempre a lutar por campeonatos. Agora, a Nissan e.dams proporciona-me esta grande oportunidade na Fórmula E. Estou pronto para o desafio».

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado