IMSA: McLaren pode estar a caminho com um GTD
O 720S GT3 é a nova aposta da marca britânica para as competições de turismo e poderá apostar no mercado americano para mostrar a sua numa máquina, juntando-se assim a uma lista respeitável de construtores representados no IMSA.
“A categoria em si abriu as portas para os pequenos fabricantes”, disse Dan Walmsley, diretor da McLaren, ao Sportscar365. “Temos trabalhado muito de perto com o IMSA nos últimos dois anos com os nossos GT4 na categoria GS. Do ponto de vista desportivo e também do ponto de vista do marketing, é o nosso maior mercado global de vendas de carros, por isso é uma área fundamental. Embora ainda não nos tenhamos comprometido com nada, o IMSA é um lugar onde sentimos que podemos correr, e estamos a trabalhar para isso.”
“É bem provável que tenhamos um carro em competição na América do Norte”, disse ele. “Pelo menos um. Somos uma empresa ambiciosa. Queremos ter boas corridas por lá, e a meta é mais do que uma e com parceiros competitivos. Também observamos com interesse a evolução do Pirelli World Challenge, no novo formato e estrutura com o SRO. Observamos com interesse e a América é um mercado importante para nós, e esperamos nos sair muito bem em ambos os campeonatos”.
O novo conceito da SRO, o World Challenge, é algo que agrada a Walmsley;
“Acho que a consistência do formato, em todo o mundo, é de enorme interesse para nós”, disse Walmsley. “Stephane Ratel deixou bem claro que acha que a América é um mercado inexplorado para as corridas GT. Eu concordo. É um formato fantástico e emocionante para os espectadores e as equipas. O IMSA tem uma presença estabelecida há muito tempo à sua maneira e Stephane está a tentar mover o que era o PWC para um espaço diferente. Acho que vamos assistir com interesse para ver o que acontece. Do nosso lado, estamos focados em colocar os nossos produtos a correr de forma competitiva em frente ao maior número de espectadores americanos que pudermos. É claramente de interesse.”
A presença da McLaren nas competições americanas diminuiu e a K-PAX de Álvaro Parente trocou os McLaren pelos novos Bentley. Esta nova aposta poderá colocar o novo carro da marca numa das maiores montras e assim atrair mais clientes.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI