GP Abu Dhabi F1: Vitória fácil de Hamilton
Terminou em Abu Dhabi a temporada de 2018 do Mundial de Fórmula 1, e apesar de uma vitória fácil de Lewis Hamilton, a corrida até foi bem agitada. Logo para começar, um capotanço de Nico Hülkenberg na primeira volta, chegou a assustar, mas tudo ficou bem com o piloto.
Lewis Hamilton venceu com grande facilidade do GP de Abu Dhabi de F1, prova de encerramento do Mundial de Fórmula 1 de 2018, terminando a época com 11 vitórias e com uma enormíssima vantagem no campeonato para Sebastian Vettel, que também foi segundo nesta corrida final. Com estes números, igualou o seu máximo de triunfos num só ano.
O piloto da Mercedes arrancou melhor, manteve-se na frente, foi à boxe cedo durante um Safety Car Virtual, recuperando depois a liderança da corrida quando todos os pilotos da frente fizeram a sua paragem, ficando com uma margem confortável, que foi sempre gerindo, respondendo sempre aos ténues ataques de Vettel, à distância, depois do alemão ter chegado ao segundo lugar. Terminou a 2.581 do vencedor, mas com Hamilton sempre a controlar.
Max Verstappen foi terceiro, depois duma ultrapassagem bem musculada a Valtteri Bottas, com o finlandês da Mercedes também a perder para Daniel Ricciardo, ficando, mais uma vez, mal na fotografia.
Carlos Sainz, naquela que foi a sua última corrida pela Renault antes de se mudar para a McLaren, teve uma corrida forte e foi sexto, ajudando a Renault a conquistar o quarto lugar no título de construtores,equipa que ficou sem um carro logo após a partida, com o capotanço de Nico Hulkenberg.
Fernando Alonso despediu-se da F1 com uma penalização de 5 segundos, por ter saído de pista e ganho vantagem. Terminou a corrida em 11º.
Kimi Räikkönen despediu-se da Ferrari com apenas sete voltas de corrida, depois de ter ficado na reta da meta com problemas no seu Ferrari.
Filme da corrida
Na corrida, Hamilton arrancou bem, manteve a liderança, Bottas seguiu-o e Vettel ficou por perto. Leclerc teve um fabuloso começo de corrida, ganhou várias posições, subindo para quinto. No pólo oposto, Verstappen partiu mal e caiu de sexto para nono na primeira volta. Nico Hülkenberg capotou depois de se desentender com Romain Grosjean, o safety-car entrou e o ‘incrível’ Hulk foi para o posto médico, sem que nada de especial lhe tenha sido detetado.
No novo arranque, Hamilton saiu na frente, Verstappen teve problemas com o carro e perdeu posições para os Force India de Pérez e Ocon, recompondo-se e ‘devolvendo’ a simpatia aos seus adversários, não sem antes se ‘tocar’ com Ocon, novamente.
Raikkonen abandonou, Leclerc subiu para quarto, com o safety-car virtual devido a Raikkonen, Hamilton foi cedo à boxe, voltou em quinto, Leclerc fez o mesmo, mas teve o azar de regressar atrás de muitos carros e perdeu muito mais do que o que ganhou, já que terminou a corrida em sétimo, ainda que tenha andado muito depressa, sendo claramente um dos destaques da corrida.
Ricciardo foi ás boxes muito tarde, e na volta 34, Hamilton reassumiu a liderança, com o australiano a voltar em quinto. Vettel subiu nesta altura para segundo, suplantando Bottas, que mais uma vez ficou a milhas do seu colega de equipa. Com problemas com o desgaste de pneus, Verstappen e Ricciardo acabaram por passá-lo, ao ponto da Mercedes o chamar para mais uma paragem nas boxes, tal era o desgaste dos pneus.
Nas voltas finais, Hamilton controlou, Vettel recuperou um pouco, Ocon abandonou com problemas no motor Mercedes, Pierre Gasly abandonou com problemas no motor Honda, Alonso ficou em 11º, mas por aí ficou até final, sendo ainda punido com cinco segundos, por ter atalhado.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI