F1: Saída de Binotto da Ferrari negada

Por a 5 Novembro 2018 11:57

Este é um cenário frequente na Ferrari e que se repete a cada fracasso. A estabilidade tem sido um dos grandes problemas da equipa e agora, face ao insucesso no campeonato de construtores e à tarefa complicadíssima no campeonato de construtores, os rumores da saída de Mattia Binotto da Scuderia começaram a surgir.

Mattia Binotto foi o responsável pelo desenho do carro em 2017 e 2018, assumindo o cargo após a saída de James Allison, que mais tarde ingressaria na Mercedes, mas o seu contrato deverá estar prestes a chegar ao fim. Claro que as equipas de topo como a Mercedes e até a Renault começaram a sondar a possibilidade do italiano mudar de cores.

Maurizio Arrivabene não esteve com meias palavras e negou por completo o cenário da saída de Binotto:

“Vamos ser claros de uma vez por todas”, disse Arrivabene ao autosport.com. “Os rumores sobre Mattia são “fake news”, criadas para criar instabilidade na equipa. É uma tentativa de tentar criar problemas onde eles não existem, e eu não quero mais comentar sobre falsos rumores. Durante esta temporada houve muitas tentativas de desestabilização, às vezes com histórias sobre os pilotos, outras sobre os técnicos. A minha posição? Pergunte ao diretor da Ferrari, [Louis] Camilleri. Ninguém falou de saídas e, possivelmente, poderemos falar de reforços. Mas tudo leva o seu tempo… vamos pensar sobre isso na próxima temporada. Hoje a equipa é boa e compacta. Se houver reforços, eles chegarão sem urgência, e somente se precisarmos deles. O  caminho é  de estabilidade, e se houver reforços, não prejudicarão a solidez do grupo. Uma equipa que trabalha apenas precisa de reforços, não de revoluções. Pessoalmente, nunca acreditei em revoluções, mas sem em evoluções”.

A postura de Arrivabene é novamente a mais indicada. O pior que poderia acontecer à Ferrari neste momento seria deitar todo o trabalho feito desde 2016, apenas porque não conseguiram ser campeões este ano. A Scuderia fez um trabalho notável e conseguiu aquilo que parecia impossível… igualar a performance da Mercedes, e por vezes supera-la, num espaço temporal de quatro anos, não esquecendo o ritmo de evoluções que a Mercedes sempre colocou desde início. O que a Ferrari fez exigiu muito, quer a nível financeiro, mas também a nível humano. Depois de vários anos à deriva e a navegar à distância, a Scuderia parece agora ter as bases certas para voltar ao sucesso. Mas para isso ainda são necessários afinar alguns pormenores. Uma revolução nesta fase seria provavelmente uma das piores decisões que a equipa faria. Há aspetos a melhorar, especialmente na parte desportiva, com foco na estratégia, quer em corrida, quer nas decisões que se tomam antes da prova. Mas são aspetos que podem ser melhorados com relativa facilidade e com a experiência. O pior já está feito. Arrivabene prefere evoluções a revoluções… a Ferrari, ao contrário de outros tempos, não precisa de uma revolução e o seu chefe está certo.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado