WRC, Sébastien Loeb: “O padrão é elevado, seria pretensioso dizer que vou desafiar os candidatos”

Por a 24 Outubro 2018 10:10

Sébastien Loeb está de regresso ao WRC para a sua terceira prova do ano. Num evento em que o seu melhor resultado foi o primeiro lugar em 2005,2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012, este é um bom rali para regressar…

Mais do que em outro qualquer rali, a prova espanhola do WRC exige a máxima capacidade de adaptação aos pilotos que queiram agarrar uma oportunidade para a vencer. Sendo o único evento da temporada disputado em troços mistos, com pisos de terra e de asfalto, o Rali da Catalunha é um verdadeiro teste à versatilidade dos pilotos e dos seus carros. É preciso estar à vontade nos pisos de terra da 1ª Etapa e nos pisos de alcatrão dos dois dias seguintes, bem como uma fácil adaptação na passagem de um tipo de piso para outro.

Com o nónuplo Campeão do Mundo de Ralis – Sébastien Loeb – a juntar-se à equipa pela terceira e última vez este ano, o Citroën Total Abu Dhabi WRT tem fortes hipóteses de sucesso este fim de semana. Acresce o facto de o piloto francês ter vencido este rali por 8 vezes consecutivas, 3 das quais desde 2010, quando se passou a disputar em pisos mistos.

Já este ano, depois de ter mantido a liderança à Geral durante 3 especiais e de ter vencido 3 troços no México, naquela que foi a sua primeira participação ao volante do C3 WRC, somando mais três vitórias em troços na Córsega, o ás francês fará questão de deixar bem claro que a sua lendária rapidez continua intacta, pretendendo comprová-la com um bom resultado, isto apesar de não competir na Catalunha desde 2012. Loeb irá conduzir o carro que venceu a prova no ano passado.

“Depois dos bons tempos obtidos em ambos os tipos de piso, no México e na Córsega, adoraria fazer um rali inteiro sem cometer erros. Os meus dois dias de testes correram bem. Cabe-me agora juntar tudo, do princípio ao fim do rali. O padrão é tão elevado que seria pretensioso dizer que vou ser capaz de desafiar os três candidatos ao título, mas espero andar bem perto deles, mais coisa menos coisa. Se estiver seco no primeiro dia, temos de tirar o máximo partido da nossa posição de saída para a estrada, porque muita coisa pode acontecer nesta Etapa, com gravilha no piso um pouco por todo o lado”, disse Sebastién Loeb.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado