Fórmula E, Sébastien Buémi: “Este novo carro é um grande passo”

Por a 20 Outubro 2018 15:24

A Nissan estreou-se na Formula E esta semana em Valência, naquele que foi o primeiro teste de conjunto que as equipas levaram a cabo na preparação para a quinta temporada da competição. Numa altura em que entra ao serviço a segunda geração do monolugar da Fórmula E, a Nissan torna-se primeira marca nipónica a entrar na competição, substituindo Renault, que em quatro anos manteve uma bem sucedida ligação à eDams.

Sebastien Buemi deixou boas indicações face ao andamento do Nissan IM01, que colocou na sexta posição no final dos testes, sendo que Oliver Rowland substituiu à última da hora, Alex albon, que deve rumar à Toro Rosso na F1.

Apesar da experiência da Nissan nos ‘elétricos’, a marca nipónica vai juntar agora o ‘acelerado’ feedback da competição. Para Buémi, “A Nissan traz consigo muito conhecimento dos VE para o campeonato, e a e.dams tem sido uma equipa muito forte na Fórmula E desde o seu início, pelo que espero continuar a ser bem sucedido” começou por dizer, antes de fazer um balanço dos testes: “Temos ainda muito por melhorar, mas também grande potencial. Gosto muito deste novo carro é um grande passo, a bateria, tudo em geral, é um verdadeiro passo em frente. Penso que será entre dois a três segundos mais rápido que o GEN1, temos mais 50kW de potência (200-250), o carro é mais pesado, por causa da bateria, mas pelo menos esta já irá durar toda a corrida. Curiosamente, o apoio aerodinâmico é menor, e era suposto ser semelhante, mas as saias do difusor foram banidas” explicou.

As equipas não vão ter mais testes até à primeira corrida, pelo que daqui para a frente só podem apoiar-se no trabalho de casa que fizerem ‘dentro de portas’. Ninguém vai poder testar mais, eventualmente só um dia de filmagens, com os habituais constrangimentos que isso acarreta e depois, Arábia Saudita para o arranque da Fórmula E a 15 de dezembro: “Ainda estamos a desenvolver coisas, na primeira corrida veremos onde estamos, espero que seja um começo melhor do que o ano passado (ndr, a equipa começou mal a época e durante o ano só foram quatro vezes ao pódio). O carro é muito diferente, pelo que vamos tentar começar o melhor possível. Pelo que vi até aqui, a maioria das equipas estão fortes e tudo poderá decidir-se nos detalhes, não cometer erros, ter boas estratégias, não me parece que alguém vá dominar, mas não sabemos, a BMW parece estar forte, mas veremos quando começarmos a época, mas do meu ponto de vista, serão os detalhes a fazer a diferença como tem sucedido sempre na Fórmula E”, disse o piloto que tem o recorde do maior número de vitórias, poles e voltas mais rápidas na Fórmula E.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FORMULA E
últimas Autosport
formula-e
últimas Automais
formula-e
Ativar notificações? Sim Não, obrigado