F1: As dúvidas do mercado de pilotos
O mercado de pilotos da Fórmula 1 não tem tido muitas mudanças nos últimos anos, mas, este ano, tudo tem sido diferente. Primeiro foi Daniel Ricciardo que anunciou uma mudança para a Renault. Depois, Fernando Alonso anunciou que não iria correr na F1 no próximo ano. Carlos Sainz Jr. vai mudar-se para a McLaren. Apresentamos aqui alguns dos lugares ainda vagos e os nomes que os podem preencher.
Raikkonen pode sair?
Todos os anos se coloca a dúvida sobre se Kimi Raikkonen ficará na Ferrari. O ponto final comum é que, todos os anos, a Ferrari oferece um contrato de um ano. No início desta temporada, parecia que o seu tempo tinha acabado, com Charles Leclerc, piloto protegido da Ferrari e que está na Sauber, a colocar-se na corrida para uma promoção. Nos últimos tempos, no entanto, parece que Raikkonen tem ganho força e pode continuar na Ferrari, mesmo com os seus 38 anos. Vettel e Raikkonen são conhecidos por se dar muito bem, por isso, faz sentido que a Ferrari não queira interromper uma atmosfera positiva que está a ajudar na luta por ambos os títulos.
Se Raikkonen ficar, Leclerc ou faz um segundo ano na Sauber, ou muda-se para a Haas.
Perez na McLaren?
Sergio Perez pode estar de regresso à McLaren em 2019. O CEO Zak Brown disse aos jornalistas que o piloto da Force India está na lista da equipa. “Achamos que o Sergio é um bom piloto, ele já correu aqui antes. O mercado de pilotos está a decorrer e tens de manter todas as opções em aberto. Nós temos uma lista de cerca de quatro pilotos e achamos que o Sergio merece estar nessa lista”. Perez foi recrutado para substituir Lewis Hamilton em 2013, mas durou apenas um ano depois de uma campanha dececionante.
Segundo a Sky Sports F1, Perez enfrenta a concorrência de Esteban Ocon, Stoffel Vandoorne e de Lando Norris para o lugar ao lado de Carlos Sainz Jr..
Kvyat pode voltar à F1?
Daniil Kvyat saiu a meio da temporada passada da Toro Rosso e muitos pensaram que seria o seu fim na F1, mas o piloto russo pode estar de regresso à equipa secundária da Red Bull. A equipa italiana ainda não anunciou nenhum piloto para 2019 e já se sabe que Pierre Gasly vai ser promovido à Red Bull no próximo ano. Brendon Hartley ainda não assinou e pode estar de saída, no entanto, o Programa Júnior da Red Bull carece de pilotos que possam obter uma Super licença, o que faz com que as opções da Toro Rosso sejam limitadas.
O Autosport britânico acrescenta que Antonio Giovinazzi, piloto de desenvolvimento da Ferrari, também está no radar da Red Bull como candidato a uma vaga na Toro Rosso.
Kubica na Williams?
Com Lawrence Stroll a liderar o consórcio que comanda a Force India, tem existido uma crescente especulação de que Lance Stroll estará vestido de rosa brevemente. Quem pode ganhar com isto é Robert Kubica, que faria o seu tão esperado regresso às corridas.
Se Stroll sair ainda esta temporada, Ocon fica sem lugar. No entanto, o francês poderia acabar na McLaren, substituindo Vandoorne. Até Singapura poderão existir estas mudanças.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI