F1: Sauber não conta com Vandoorne para 2019, Giovinazzi falado

Por a 30 Agosto 2018 11:53

O caso complica-se para o piloto belga da McLaren? Stoffel Vandoorne está na corda bamba e é um dos nomes que poderá ficar sem assento para 2019. O #2 da McLaren não tem conseguido mostrar o talento que se esperava dele e a McLaren poderá estar preparar um substituto, com Lando Norris, Esteban Ocon e Sergio Pérez falados para esse lugar.

Os rumores indicavam que Vandoorne poderia ir para a Sauber, caso fosse convidado a sair da McLaren, mas Fréderic Vasseur afirmou o contrário e Vandoorne não será piloto da equipa de  Hinwil  para 2019:

“Ele não está nas nossas discussões“, disse o francês ao site Motorsport.com. “Mesmo que todos estejam  pouco nervosos com o mercado de pilotos, se compararmos com os anos anteriores, acho que está tudo a acontecer muito mais cedo. Então, vamos ter calma.”

Assim, com a provável subida de Leclerc para a Haas, começa a tomar forma o regresso de Antonio Giovinazzi. O jovem italiano tem testado pela Ferrari e como a Scuderia tem direito a colocar um piloto da sua estrutura na Sauber, é provável que se Leclerc sair, seja Giovinazzi a ficar com a vaga. As interrogações sobre a permanência de Ericsson persistem, mas o piloto tem o apoio do fundo de investimentos sueco que detém a Sauber, pelo que a missão de permanecer na F1 pode estar bem encaminhada, embora a escolha da dupla de pilotos esteja nas mãos de Vasseur.

“Ele [Ericsson] está a fazer um bom trabalho. Ele ficou um centésimo de segundo atrás do Charles na qualificação, com um problema de motor. Na corrida ele teve um ritmo forte desde início, a estratégia era a oposta do piloto à nossa frente. Marcus esteve bem. A melhor maneira de manter a posição e o lugar para todos os pilotos no paddock é fazer um bom trabalho, e ele está a fazer isso” disse Vasseur.

A possível dupla Ericsson / Giovinazzi pode não ser a mais entusiasmante e a indicada para que a Sauber continue a crescer. A equipa assumiu a vontade de regressar às lutas do meio da tabela em breve e precisa de bons pilotos para isso. Leclerc tem feito um excelente trabalho mas se sair, a equipa fica sem o piloto que mais pontos marcou até agora. E com o mercado a fervilhar, poderão aparecer oportunidades boas, com alguns pilotos de qualidade a ficarem no mercado. Ainda muita tinta vai correr.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado