F1: Lawrence Stroll acredita que Force India pode atingir novos patamares

Por a 24 Agosto 2018 09:11

Depois de momentos de tensão e dúvida, os carros da Force India vão estar em pista a partir de hoje. O processo de compra foi finalizado ontem e a criação de uma nova equipa, a Racing Point Force India, irá permitir que a estrutura de Silverstone compita já este fim de semana.

Infelizmente, como se trata oficialmente de uma equipa que substitui  a Force India, a equipa começará com zero pontos, embora os pilotos mantenham os pontos conquistados até agora.

Para Lawrence Stroll, líder do consórcio que está a investir na equipa, a Force India pode crescer e chegar a voos mais altos no futuro:

“Na segunda-feira, falei com as pessoas  em Silverstone e Brackley e aplaudi as conquistas desta equipa nos últimos anos”, disse Stroll. “A força de qualquer empresa é a das pessoas que a compõem e é um enorme privilégio começar esta excitante nova jornada com um grupo tão talentoso de homens e mulheres. Tive a sorte de estabelecer e expandir várias empresas de sucesso, mas a oportunidade de levar essa equipa para o próximo nível talvez seja o desafio mais entusiasmante até agora. Juntamente com meus colegas accionistas, investiremos em novos recursos e traremos novas energias para dar mais força ao grupo de trabalho e continuar a competir ao mais alto nível. Somos todos apaixonados pelo automobilismo; reconhecemos o espírito de competição na Force India e estamos extremamente motivados para tornar esta equipa ainda mais especial nos próximos anos ”.

Para Stroll foi uma oportunidade única bem aproveitada. Não é todos os dias que uma equipa com a qualidade e eficiência da Force India está “à mão de semear”. É uma das melhores equipas do meio da tabela e aquela que gere de forma mais eficaz os seus recursos.  O potencial para crescer está lá e se existir um investimento bem pensado, a equipa pode de facto continuar a crescer. Resta saber se Stroll tem a visão e a capacidade para fazer isso acontecer.

Quanto a mudanças na equipa, é quase um dado adquirido que Lance Stroll irá para a equipa que agora é do pai. Rumores apontam que Stroll poderá mesmo mudar-se para a Force India já esta época, levando a um efeito dominó que obrigaria Ocon a ir para a Renault, Sainz para a McLaren e Vandoorne para o “banco”. É apenas um rumor para já, mas não é uma hipótese descabida, olhando para o cenário actual. A F1 de 2018 está apostada em surpreender cada vez mais.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado