WRC, Rali da Alemanha: Luta a três

Por a 17 Agosto 2018 14:03

Ott Tanak fez o suficiente para chegar ao fim da primeira manhã do Rali da Alemanha na frente e lidera a prova com 7.2s de avanço para Sébastien Ogier e 10.9s face a Thierry Neuville.

Tendo cedido a vantagem adquirida na noite de ontem, na super especial, a Sébastien Ogier, Tanak foi o mais rápido nos vinhedos de Mittelmosel e nas estradas rurais de Wadern-Weiskirchen, chegando ao fim da manhã com um avanço de 7,2 segundos face ao francês. Curiosamente, o estónio não estava feliz com o equilíbrio do Yaris WRC, mas à medida que crescia sua confiança, também aumentava sua velocidade. Em resultado disso, foi 5.0s mais rápido que Ogier em Mittelmosel e 1.8s do companheiro de equipa, Esapekka Lappi no seguinte: “Não é fácil guiar neste tipo de estradas, mas eu tinha um carro bom e tudo evoluiu em bom ritmo. A estabilidade do carro melhorou a cada troço”, disse Tänak, ao volante de um Yaris WRC apenas pela segunda vez num rali de asfalto.

Ogier estava feliz com o seu trabalho de manhã, e colocou o seu Ford Fiesta WRC 3.7s na frente do seu rival na luta pelo título, Thierry Neuville. O belga apanhou uma grande susto, pois a caixa de velocidades do Hyundai i20 WRC pingava óleo no fim de Mittelmosel: “Foi apenas um pequeno vazamento. Para além disso, havia um pouco de óleo no pára-brisas, por isso era difícil guiar, mas não fui muito incomodado”, disse Neuville, que parou para apertar um tubo na ligação após o troço, o que resolveu o problema.

O trio principal afastou-se dos perseguidores, num grupo encabeçado por um cauteloso Esapekka Lappi que se sentiu ‘nervoso’ nas partes mais sujas da estrada, especialmente com as plantas secas que se soltam das plantações para a estrada. O finlandês está a quase 20 segundos do líder, mas encabeça uma feroz batalha de quatro equipas, que está coberta por menos de quatro segundos.

Dani Sordo lutou pela aderência do seu i20 WRC e é quinto. O espanhol está 0,6s à frente de um frustrado Jari-Matti Latvala, que não conseguiu acompanhar o ritmo dos companheiros, Tänak e Lappi. Elfyn Evans é sétimo à frente de um grupo muito unido, com Andreas Mikkelsen, Craig Breen e Mads Ostberg.

Os noruegueses Mikkelsen e Østberg fizeram piões em Mittelmosel, enquanto Breen e Teemu Suninen perderam tempo quando choveu forte perto do final do mesmo troço. Há dois anos, no Eifell Rallye, que se realiza por ali perto, pudemos comprovar que podem estar quase 30 graus, Sol e céu limpo, e numa questão de minutos cair uma tromba de água inimaginável minutos antes. E foi isso que aconteceu a Breen e Suninen.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado