CPM: Rui Ramalho Campeão
Era uma questão de tempo, tal tem sido o seu domínio, mas Rui Ramalho garantiu antecipadamente o seu segundo título absoluto no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group. Venceu e convenceu na Rampa Porca de Murça.
Organizada pelo CAMI Motorsport, terminou com a conquista antecipada do título absoluto do Campeonato de Portugal de Montanha a Rampa Porca de Murça.
Rui Ramalho dominou por completo a competição, vencendo todas as seis provas até aqui realizadas, deixando a concorrência muito longe.
Na verdade, não teve grandes adversários, mas triunfar em todas as provas não é para qualquer um.
Este fim de semana, nas mais famosas curvas transmontanas e depois de no sábado ter deixado claro quem mandava, reforçou o seu estatuto de favorito ao ser o mais rápido também na segunda subida de prova.
O piloto do Osella PA 2000 Evo2 realizou a melhor subida 2m06,446s e ‘selou’ assim o triunfo final com um acumulado de 4m15,483s, prescindindo de realizar a derradeira subida, contrariamente a Hélder Silva, que garantiu o segundo posto absoluto aos comandos do Juno CN09.
Mais do que isso, Rui Ramalho garantiu o segundo título consecutivo no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, quando ainda faltam duas provas para terminar a temporada: “Um título que foi mais fácil, mas que em muito fico a dever à minha equipa, a quem agradeço o trabalho realizado ao longo da época. Foram incansáveis”, agradeceu o piloto portuense, que garantiu ir cumprir as restantes provas do calendário.
O último lugar do pódio absoluto foi para José Correia, no Nissan GTR GT3, que não teve adversários nos GT. Depois de ter sido o quarto mais rápido na segunda subida de prova o piloto de Braga foi o terceiro mais rápido na derradeira subida, atrás de Nuno Guimarães, que no BRC CM02 acabou no terceiro posto dos protótipos e no quarto posto absoluto.
A fechar o top cinco absoluto, Joaquim Teixeira garantiu o triunfo nos Turismo e na categoria 3. O piloto do Seat Leon MKIII foi mais rápido do que Luís Nunes, que no Audi S3 LMS acabou por garantir o triunfo na categoria 4 dos Turismo, onde Manuel Correia e o Ford Fiesta R5 + foi terceiro, impondo-se na categoria 2 por mais de uma décima a Luís Silva, aos comando do Citroën DS3 R5.
Daniel Teixeira, no Volkswagen Golf Gti foi segundo dos Turismo 2, e Pedro Marques, no Seat Leon, foi segundo nos Turismo 4, enquanto Gabriela Correia ficou fora do top dez no Seat Leon MKIII mas fechou o pódio dos Turismo 3. Nos Turismo 1 Pedro Coelho Saraiva acabou por fazer valer a tração integral do seu Mitsubishi Lancer Evo IX para se impor diante de Parcídio Summavielle. Já na categoria até 1300 cc o melhor foi Leonel Brás aos comandos de um Citroën AX.
Já no Campeonato de Portugal de Clássicos de Montanha JC Group, Luís Delgado fez-se valer do Ford Sierra Cosworth para chamar a si o triunfo, impondo-se nas duas últimas subidas de prova, deixando a discussão do segundo lugar para os habituais protagonistas do campeonato, sendo que desta feita José Pedro Gomes se desforrou do Caramulo e bateu Flávio Sainhas por mais de um segundo.
Classificação
Pos. | Piloto | Carro | Categoria | Tempo/Dif. |
1 | Rui Ramalho | Osella PA 2000 EVO2 | Prototipo E2-SC | 4m15.483s |
2 | Helder Silva | Juno CN09 | Prototipo E2-SC | +7,357s |
3 | José Correia | Nissan Nismo GTR – GT3 | GT | +18.486s |
4 | Nuno Guimarães | BRC CM02 | Prototipo CM | +18,761s |
5 | Joaquim Teixeira | Seat Leon Eurocup MK3 | Turismo 3 TRF A | +20.14s |
6 | Luis Nunes | Audi RS3 LMS | Turismo 4 TCR | +20,549s |
7 | Manuel Correia | Ford Fiesta R5+ | Turismo 2 E1-FIA | +26.636s |
8 | Luis Silva | Citroen DS3 R5 | Turismo 2 E1-FIA | +28,540s |
9 | Daniel Teixeira | VW Golf GTI | Turismo 3 TRF A | +34.753s |
10 | Pedro Marques | Seat Leon TCR | Turismo 4 TCR | +36,134s |
11 | Gabriela Correia | Seat Leon MK3 | Turismo 3 TRF A | +37.946s |
12 | Pedro C. Saraiva | Mitsubishi Lancer EVO IX | Turismo 1 N2 | +43,800s |
13 | Parcidio Summavielle | Renault Clio R3 | Turismo 1 A1 | +45.536s |
14 | Sergio Nogueira | Renault Clio RS | Turismo 3 TRF B | +51,059s |
15 | Carlos Silva | Peugeot 106 | Turismo 2 E1-C | +1:03.397s |
16 | Nuno Pinto | Mazda MX5 | Turismo 2 E1-C | +1:12.609s |
17 | Paulo Ramalho | Osella PA 21 S EVO | Prototipo CN | +1:23.761s |
18 | José P. Miranda | Toyota Celica 4WD | Turismo 2 E1-B | +1:27.452s |
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI