F1: Force India na corda bamba

Por a 28 Julho 2018 11:01

Já se sabia que a equipa de situação da Force India era crítica, mas ganhou na sexta feira contornos ainda mais grave. O processo de insolvência foi decretado e a equipa está agora sob administração judicial. A abertura deste processo foi feita por… Sergio Pérez, que é um dos credores da equipa, e teve o apoio da Mercedes, fornecedora de motores e da BWT, principal patrocinadora.

A partir de agora uma equipa determinada pela justiça britânica (Geoff Rowley e James Baker da FRP Advisory LLP) irá gerir os destinos da estrutura a curto prazo e o principal objectivo é manter a equipa a trabalhar dentro da normalidade e encontrar um comprador para dar continuidade à equipa. As notícias de uma possível compra da Force India já não eram recentes, mas nunca chegaram a bom porto. Ainda esta semana havia rumores que Lawrence Stroll poderia comprar a equipa. Michael Andretti, o bilionário russo Dimitry Mazepin – pai do piloto  Nikita Mazepin – e um grupo de empresários americanos com o ex-piloto Tavo Hellmund são outros dos nomes que estarão interessados na compra da equipa.

A continuidade da equipa deve ser possível uma vez que a estrutura já deu provas de que é competitiva e que tem o potencial suficiente para se manter no meio da tabela.  O certo é que a participação de Vijay Mallya   está prestes a acabar e a sua equipa irá mudar de mãos. Mallya está a ser julgado por fraudes na Índia e poderá ser obrigado a regressar ao seu país natal em breve.  A Force India festeja este ano o décimo aniversário, e desde 2008 que a equipa esteve sempre numa trajectória ascendente. Embora sempre com problemas financeiros pelo meio, a Force foi sempre evoluindo e aumentando a sua competitividade e é agora, em teoria, uma das equipas mais apetecíveis de comprar, com um preço radicalmente mais baixo do que seria normal, uma excelente equipa que trabalha muito bem, embora as dívidas possam tornar-se um entrave a possíveis interessados. Qual será o futuro da Force India? Neste momento é incerto mas esperemos que possam continuar, mesmo que sob outro nome ou outras cores.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado