Fórmula E: Vergne vence e Audi campeã de equipas
Depois de ter assegurado ontem o título de Pilotos na Fórmula E, Jean-Eric Vergne terminou da melhor forma a competição ao vencer a segunda corrida do programa, tentando com isso fazer o seu papel na luta que a sua equipa, a Techeetah, travava com a Audi pela primazia entre as equipas.
O francês suportou até ao fim a grande pressão de Lucas di Grassi, segundo classificado, sendo que o terceiro lugar de Daniel Abt foi decisivo para dar à Audi Sport Team o título que esteve em jogo até aos derradeiros metros da competição. Para que se perceba melhor como foi intensa esta corrida que marca a despedida desta primeira geração de monolugares da Fórmula E, os quatro primeiros classificados terminaram a última corrida da época separados por menos de dois segundos.
Com este resultado, Lucas di Grassi conseguir chegar ao segundo lugar do campeonato – terminando na frente de Sam Bird, Sébastien Buémi e Daniel Abt – mas a festa espalhou-se por toda a equipa tendo em conta o feito, pois a primeira arte da temporada foi pouco menos que desastrosa para a Audi. Recordamos que após as primeiras quatro provas da época a Audi estava em nono no campeonato que agora venceu, apenas na frente da equipa de António Félix da Costa, a Andretti.
As coisas foram melhorando ao ponto de chegarem ao título, a que chegaram devido a terem somado mais dois pontos que a Techeetah, que ficou com as suas hipóteses reduzidas depois do outro piloto da equipa, André Lotterer ter sido punido devido a falsa partida, terminando apenas na nona posição.
Quanto a António Félix da Costa, terminou uma má época com um abandono, rodando mais uma vez fora dos lugares que dão pontos, num calvário causado não só pela falta de competitividade do carro, mas também devido aos muitos erros da equipa. Para a próxima época, novo carro, e a BMW a entrar a todo o gás, esperando-se por isso que as coisas mudem muito de figura.
Classificação
1 Jean-Eric Vergne Techeetah 43 voltas
2 Lucas di Grassi Audi Sport Team Abt +0.508
3 Daniel Abt Audi Sport Team Abt +1.287
4 Sébastien Buemi DAMS +1.780
5 Felix Rosenqvist Mahindra Racing +12.146
6 Mitch Evans Jaguar Racing +20.050
7 Nelson Piquet Jr. Jaguar Racing +20.592
8 Nick Heidfeld Mahindra Racing +24.275
9 Andre Lotterer Techeetah +28.821
10 Sam Bird Virgin Racing +32.810
11 Nicolas Prost DAMS +34.100
12 Stéphane Sarrazin Andretti Autosport +34.594
13 Ma Quinghua NIO Formula E Team +1 volta
14 Alex Lynn irgin Racing +1 volta
15 Félix da Costa Andretti Autosport +2 voltas
16 Maro Engel Venturi +NT
17 Luca Filippi NIO Formula E Team +NT
18 Jérôme d’Ambrosio Dragon Racing +NT
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI