GP Grã-Bretanha F1, TL3: Mercedes e Ferrari separadas por 0.093s
Lewis Hamilton foi o mais rápido no derradeiro treino livre do GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1 ao bater Kimi Raikkonen por 0.093s, numa sessão em que um falha de suspensão e a consequente saída de pista (muito feia) de Brendon Hartley levou a uma interrupção.
Depois de ter ficado atrás de Sebastian Vettel no segundo treino livre, Hamilton reagiu e melhorou o seu registo de ontem em mais de sete décimos, mas teve grande oposição de Kimi Raikkonen, que terminou a apenas 0.093s, com Valtteri Bottas, mais de meio segundo mais atrás. Sebastian Vettel foi apenas quarto a 1.129s, mas não realizou a sua segunda série de voltas rápidas com o pneu macio, devido a um problema físico, com o pescoço.
A sessão esteve interrompida 10 minutos devido ao grande acidente de Brendon Hartley em Brooklands, com o monolugar a bater nas barreiras quando rodava a alta velocidade. O piloto saiu pelo seu pé mas teve que ir ao centro médico por precaução. A Toro Rosso optou por tirar Pierre Gasly no outro STR13, também por precaução.
Max Verstappen e Daniel Ricciardo terminaram na quinta e sexta posições, respetivamente, com Charles Leclerc a colocar o seu Alfa Romeo Sauber numa impressionante sétima posição, como melhor dos ‘outros’ uma posição que há muito a Sauber não ‘via’. Kevin Magnussen e Romain Grosjean foram 8º e 9º com o Haas, enquanto Marcus Ericsson completou o top 10 no outro Sauber.
Os dois pilotos da Force India ficaram à porta do top 10, com Esteban Ocon na frente de Sergio Perez, ambos na frente do McLaren de Fernando Alonso, que não rodou com o composto mais rápido. A dupla da Renault, Nico Hulkenberg e Carlos Sainz Jr. seguiram-se, em 14º e 15º, com a equipa francesa com grandes dificuldades em andar mais à frente em Silverstone.
Os dois Williams de Lance Stroll e Sergey Sirotkin, ficaram na frente de Stoffel Vandoorne, que terminou a sessão em 18º, parecendo cada vez mais desmotivado no seio da McLaren.
A qualificação é às 14:00 e amanhã, domingo, a corrida realiza-se às 14:10.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI