Rali da Sardenha: A primeira da Citroën sem Kris Meeke

Por a 7 Junho 2018 11:30

A Citroën chega à sétima das 13 provas que constituem o calendário 2018 do WRC, o Rally Italia Sardegna sem Kris Meeke, que foi despedido, sendo as duplas escolhidas para o Citroën Total Abu Dhabi WRT, Craig Breen/Scott Martin e Mads Ostberg/Torstein Erikssen. É um rali importante, para a equipa perceber até onde pode ir sem o que era até aqui o seu piloto mais destacado – para o bem e para o mal – sendo que neste momento não é o carro, o C3 WRC, mas sim os pilotos o ponto mais fraco da equipa.

Para Pierre Budar, Diretor da equipa: “Este evento é conhecido por colocar muitas dificuldades aos pilotos e aos seus carros, todos os anos. O objetivo vai ser seguir em frente e andar entre os líderes. O Craig tem potencial para garantir um dos lugares cimeiros. Ele mostrou isso em Portugal tendo estado em terceiro numa Especial, a apenas alguns segundos da liderança. Por sua vez, o Mads já mostrou que é capaz de lutar por um lugar no pódio e também tem muita experiência aqui, o que, sem dúvida, vai ser útil à equipa.”

Efetivamente, para Mads Ostberg esté é: “um dos meus ralis favoritos. Fui sempre rápido aqui. Em primeiro lugar, temos de ter notas de navegação muito boas, depois é preciso encontrar o equilíbrio certo entre andar depressa onde é possível e andar à defesa quando existe o risco real de batermos com o carro. Aprendi bastante sobre o C3 WRC em Portugal e acabei por mostrar um andamento bastante rápido. Os dois dias de testes pré-rali que tivemos a semana passada vão ajudar-me a encontrar o ritmo certo, principalmente porque tenciono tirar todas as vantagens da minha boa posição na ordem de saída para a estrada” disse o norueguês.

Já Craig Breen enfrenta mais uma prova de aprendizagem e evolução: “Este é um dos ralis do WRC de que tenho menos experiência, mas, felizmente, não mudou muito face ao ano passado, por isso já tenho a maior parte das notas de navegação. Não é necessariamente a minha prova favorita porque nunca é fácil adoptar um estilo de condução fluido nestes troços tão estreitos e altamente técnicos. Mas tenho uma boa posição na ordem de saída para a estrada, dado que é um dos eventos em que a limpeza da estrada é mais importante, por isso vou tentar dar o máximo logo no primeiro dia.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado