GP Espanha F1: Mercedes domina com Hamilton

Por a 12 Maio 2018 16:19

Acertar no homem que faria a “pole position” para o GP de Espanha era das coisas menos complicadas do fim de semana de Montmelo. Lewis Hamilton rubricou mais uma “pole” ao volante do Mercedes W09 e terá a companhia de Valteri Bottas, seu companheiro de equipa na Mercedes. Numa grelha de partida aos pares, Sebastien Vettel e Kimi Raikkonen deram à Ferrari a segunda fila da grelha, com a terceira a ficar para Max Verstappen e Daniel Ricciardo, ao volante dos RedBull.

A utilização dos pneus macios na segunda qualificação por parte da Mercedes, Ferrari e RedBull deixou claro que o tempo frio que se fez sentir não ajudava muito á utilização dos pneus supermacios. De tal forma que se a Mercedes, numa volta, conseguia andar depressa e colocar temperatura nos pneus, a Ferrari acabou a terceira qualificação com os pneus macios a melhorar os tempos dos supermacios. Aliás, foi estranho ver os Ferrari com os pneus Pirelli P Zero amarelos, mas depois dos erros que tanto Vettel como Raikkonen cometeram no primeiro assalto à “pole position” a Ferrari percebeu que era melhor atacar a segunda linha da grelha e não ser apanhada pela RedBull do que tentar a “pole” e fracassar.

Até porque com os pneus macios, a casa italiana está com bom ritmo de corrida face à RedBull e Mercedes, sendo que os alemães parecem ter uma ótima performances com os pneus médios. Recordamos que na sexta feira, Valteri Bottas andou mais de duas dezenas de voltas com os médios e equivaleu-se a Lewis Hamilton no andamento. Também a Ferrari andou muitas voltas com os pneus supermacios na sexta feira, pelo que teremos, uma vez mais, uma corrida muito tática e onde poderão surgir algumas surpresas. Certo, certo é que as primeiras linhas da grelha de partida vão sair para a corrida com pneus macios.

As cinco primeiras filas da grelha ficaram assim ordenadas: 1º Lewis Hamilton (Mercedes), 1m16,173s; 2º Valteri Bottas (Mercedes), 1m16,213s; 3º Sebastien Vettel (Ferrari), 1m16,305s; 4º Kimi Raikkonen (Ferrari), 1m16,612s; 5º Max Verstappen (RedBull), 1m16,816s; 6º Daniel Ricciardo (RedBull), 1m16,818s; 7º Kevin Magnussen (Naas), 1m17,618s; 8º Roman Grosjean (Haas), 1m17,699s; 9º Fernando Alonso (McLaren), 1m17,721s; 10º Carlos Sainz (Renault), 1m17,790s.

Antes da decisão da “pole position”, a Q1 colocou a Ferrari na frente com Vettel a bater Verstapen e Raikkonen, com os Mercedes longe, pois Hamilton foi apenas 5º atrás de Raikkonen. De fora ficaram, sem surpresa, os dois Williams-Mercedes com Sergey Sirotkin na frente de Lance Stroll, o Toro Rosso – Honda de Brendon Hartley, com o carro destruído depois do acidente no treino livre 3, o Sauber-Ferrari de Marcus Ericsson e o Renault de Nico Hulkenberg.

O domínio da Ferrari acentuou-se na Q2, com Stoffel Vandoorne (McLaren), Pierre Gasly (Toro Rosso) , Esteban ocon (Force India) , Charles Leclerc (Sauber) e Sergio perez (Force India) a ficarem de fora.

Amanhã às 14.10h terá lugar o GP de Espanha, com Lewis Hanilton na “pole position”.

José Manuel Costa

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
15 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado