ERC, Bruno Magalhães quer novo pódio nas Canárias

Por a 2 Maio 2018 12:42

Depois do pódio na prova de abertura do Europeu de Ralis, Bruno e Hugo Magalhães já estão nas Canárias onde se disputa no próximo fim-de-semana de 3 a 5 de Maio a segunda jornada do Campeonato da Europa de Ralis, o Rally Islas Canárias, e querem, no mínimo, repetir o feito.

Prova que a dupla portuguesa gosta particularmente e onde foi bem sucedida o ano passado com um brilhante terceiro lugar. Resultado que os pilotos esperam, pelo menos, igualar este ano.

Depois da prova de abertura nos Açores ao volante do Skoda Fabia R5 da ARC Sport e do terceiro lugar conquistado, Bruno Magalhães espera antes demais fazer um bom rali: “Fizemos ontem uma sessão de testes de preparação para esta prova. Vamos enfrentar um rali com classificativas espectaculares mas também muito especificas com asfalto muito abrasivo. Encontrámos um acerto base que vamos ter de evoluir até ao inicio da prova. As informações recolhidas o ano passado são importantes para encontrarmos o melhor compromisso”, começou por explicar o vice-campeão da Europa.

A vasta lista de inscritos aliada ao número de pilotos locais e de máquinas R5 não vão facilitar o trabalho à dupla “Magalhães”, mas nem por isso, as ambições são minimizadas: “É uma prova muito exigente, sabemos disso. Mas estamos confiantes. Já conhecemos o figurino e o caminho a seguir para sermos bem sucedidos. Vai ser um rali duro, com muitos candidatos à vitória mas acredito que vamos estar nesse lote. A nossa meta é chegar aos lugares do pódio. Se conseguirmos melhorar o resultado do ano passado, tanto melhor e se conseguirmos ainda, reduzir a diferença pontual para o primeiro classificado no campeonato, seria excelente. Estamos a trabalhar para isso…”, rematou Bruno Magalhães.

A prova arranca na quinta-feira, dia 3 com a realização da ‘qualifying stage’. Na sexta-feira a primeira etapa e no sábado a segunda. Todas as informações sobre o rali em www.fiaerc.com.

Pódio para Bruno Magalhães nos Açores

Na primeira prova do ano, o triunfo foi para Alexey Lukyanuk, com o russo sem ter grandes dificuldades em bater Ricardo Moura e Bruno Magalhães.

Mesmo se o arranque da prova micaelense ficou marcado pela passagem de alguns pilotos habitualmente menos cotados pelas melhores posições, a entrada no segundo dia de competição confirmou o favoritismo de Lukyanuk, e também Moura e Magalhães como os adversários mais diretos.

Mesmo se efetuava ali a sua estreia com o Skoda Fabia R5, Ricardo Moura mostrou-se muito rápido logo nos primeiros quilómetros do rali disputado na sua ilha natal e também cedo mostrou que queria lutar novamente pelo triunfo na prova.

A rapidez de Lukyanuk levou a que o piloto apoiado pela Além Mar acabasse por ir consolidando a segunda posição em que veio a terminar esta participação. Mesmo com alguns pequenos problemas, Moura conseguiu ganhar vantagem sobre a restante caravana do ERC para obter mais um excelente resultado no rali em que ambicionava repetir a vitória alcançada em 2016.

Quanto a Bruno Magalhães, bem se pode queixar da fase inicial desta corrida. O piloto de Lisboa mostrou-se algo cauteloso no primeiro dia e acabou por ser algo prejudicado pela sua ordem de partida para o segundo dia de competição pois acabou por encontrar classificativas muito mais escorregadias que os seus rivais diretos.

Magalhães, no entanto, redimiu-se nos últimos troços cronometrados da primeira etapa e ainda no último dia de competição em que foi várias vezes o mais rápido e onde encurtou bastante o seu atraso para os primeiros. Terminando a menos de 10s de Moura, o piloto navegado por Hugo Magalhães ocupou o lugar mais baixo do pódio, um resultado que não compromete e deixa mesmo bom auspício para aquela que se espera seja nova presença assídua neste campeonato. Agora, venham as Canárias…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado