Williams não consegue evoluir
Pode parecer incrível a quem anda mais desatento, mas a Williams é neste momento a única equipa do plantel da Fórmula 1 que ainda não somou qualquer ponto. Se no início de época se pensava que o elo fraco seriam os dois pilotos, nesta altura já não restam muitas dúvidas que a equipa conseguiu sujar um pé todo com o monolugar que construiu.
Na passada semana, no Bahrein o monolugar de Grove era claramente o menos performante do plantel, tendo Lance Stroll ficado no último lugar da grelha de partida. O facto de nenhum dos pilotos da equipa ter melhorado os tempos realizados no mesmo circuito por Felipe Massa um ano antes sublinha enfaticamente os problemas sentidos pelo canadiano e por Sergey Sirotkin.
Na China, o duo da equipa conseguiu fugir ao último lugar da grelha de partida, tendo o russo ficado a 0,049s de passar à Q2.
Na corrida de Xangai alcançar os pontos era uma impossibilidade para os pilotos da Williams, mas ainda assim, Paddy Lowe conseguiu vislumbrar alguns aspetos positivos. “Apesar dos resultados não serem extraordinários, de facto não somámos pontos, comparativamente ao Bahrein, é fantástico terminar com ambos os carros, em décimo quarto e décimo quinto.
Estivemos em corrida, ao passo que no Bahrein nem sequer estávamos em competição, portanto, temos uma sensação muito mais positiva e algo para trabalhar nas próximas semanas”, afirmou o responsável máximo pelo departamento técnico da equipa de Grove.
Segundo diversas informações, o Williams FW41 Mercedes tem uma falta generalizada de aderência, o que não permite aos seus pilotos imprimirem o andamento evidenciado pelas suas mais próximas adversárias.
Para este ano a Williams alterou completamente o seu projeto, deixando de parte a filosofia técnica que adotava desde 2014. Lowe foi determinante para esta mudança de paradigma, contudo, começa a ser preocupante a dificuldade em progredir da formação fundada por Frank Williams e Patrick Head.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI