WRC, Rali da Córsega, PE3: Sébastien Ogier sem adversários

Por a 6 Abril 2018 15:39

Três troços, três vitórias em especiais! Sébastien Ogier está imparável neste Rali da Córsega, ao vencer a segunda passagem por La Porta – Valle di Rostino 2, troço com uma extensão de 49.03 km e que já foi realizado esta manhã.

Desta vez, o francês bateu Thierry Neuville por 10.3s, com o belga a passar Kris Meeke na classificação geral, já que o piloto da Citroën foi terceiro a 17.0s, sendo que agora, na geral, Meeke passa a distar 4.4s do piloto da Hyundai. Ott Tanak foi quarto a 19.0s, Esapekka Lappi quinto a 30.1s, mas com estes números, já ficaram claras duas coisas.

A primeira, Ogier está perfeitamente imparável, e a não ser que os seus adversários encontrem alguma fórmula mágica, dificilmente vão ter argumentos para a o francês, que a este ritmo, não vai demorar muito a entrar em modo de gestão. Nesta altura do rali, 33.7s ainda é pouco para o segundo, mas tudo indica que vai terminar o dia já bem destacado.

Atrás de si, Thierry Neuville entrou mal no rali, e sem poder afinar a potência de travagem no primeiro troço da manhã, perdeu logo 21.2s para Ogier. Desde aí, melhorou, mas só conseguiu chegar a segundo. Em condições normais, não passa dali ainda que falte muito rali.

Quanto a Kris Meeke, perdeu agora o segundo lugar, e se pode continuar numa boa luta com Neuville, já se percebeu que não tem andamento para Ogier.

Ott Tanak tudo está a fazer para não descolar deste grupo, mas os Toyota não têm estado bem na Córsega. ainda assim, a 44.1s de Ogier, tem o quinto classificado, Elfyn Evans, a 26.3s.

Dani Sordo está muito abaixo do que se pensava poder fazer neste rali. Sendo esta uma prova de asfalto, a especialidade de Sordo, ao cabo de três troços está a 1m12.5s de Ogier, isto sem nada de especial lhe ter acontecido.

Esapekka Lappi não tem nesta prova o melhor local para brilhar, pois a última vez que lá correu foi de R5 em 2015, portanto limita-se a aprender o carro neste piso.

Quem está a realizar um rali muito abaixo das suas possibilidades são Jari-Matti Latvala e Andreas Mikkelsen. O piloto da Hyundai é oitavo a 1.24.5s e o da Toyota, nono a 1m25.1s. Em três troços, é muito. Mikkelsen fez um pião e teve um ligeira saída, e Latvala que aqui venceu em 2015 (foi quarto nos dois últimos anos), está muito longe do que pode fazer.

Classificação Online – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado