GP da Austrália F1: NOTAS AUTOSPORT ( Sauber, Williams, STR, Haas)
Última parte da análise ao desempenho das equipas
Sauber – Grande estreia de Leclerc
Este é como o algodão… não engana! Leclerc fez uma excelente corrida na sua estreia e conseguiu ficar à frente do Williams de Stroll. Já é um cartão de visita respeitável para o jovem que agora dá os primeiros passos na F1. Ericsson ficou de fora com problemas na direção e não pode dar o seu contributo. Mostraram um andamento ligeiramente superior ao esperado. Nada de mais é certo, mas o caminho faz-se passo a passo e para já este resultado deve servir para motivar Leclerc que pode ser uma das boas surpresas do ano.
Charles Leclerc – 9
Marcus Ericsson – sem nota
Sauber – 6
Williams – Há muitos problemas para resolver
Stroll ainda conseguiu um lugar na Q2, no sábado mas foi o único registo positivo da equipa este fim de semana. Sirotkin desistiu cedo da corrida com problemas nos travões e Stroll não conseguiu ter um andamento bom, com dificuldades em colocar os pneus a trabalhar de forma ótima, um problema já antigo para o canadiano. Ficou atrás de Leclerc que deverá ser uma facada no ego mas infelizmente não mostrou o que se esperava dele, embora cientes de que não tem um carro fácil de conduzir
Sergey Sirotkin – Sem nota
Lance Stroll – nota 4
Williams – nota 3
Toro Rosso – Afinal a fiabilidade dos Honda não é ainda o que se pintava
Ainda havia a esperança de que a Honda tivesse finalmente acertado e que o motor iria pelo menos ter a fiabilidade necessária para competir, mas novamente os japoneses deixaram ficar mal os seus parceiros. Gasly viu nos seus espelhos uma nuvem de fumo que os pilotos McLaren viram várias vezes pois o motor nipónico deu de si e acabou com a corrida do francês. Hartley ficou logo arredado dos pontos na primeira volta, com uma travagem falhada na largada que deixou os pneus quadrados, obrigando a vir para as boxes logo na volta 2. O campeão do mundo de endurance não encontrou o ritmo ideal e acabou em último. Se Hartley nos protótipos era fortíssimo, nos F1 demora a convencer.
Pierre Gasly – sem nota
Brendon Hartley – nota 4
Toro Rosso – nota 3
Haas – Um sonho que virou pesadelo
Quem viu o arranque ficou espantado com o rendimento dos Haas. Magnussen estava muito forte, Grosjean acompanhava-o de perto e esperava-se que trouxessem para casa muitos e saborosos pontos. Mas a estreia auspiciosa virou pesadelo com 2 paragens terríveis em que um dos pneus ficou mal apertado em cada um dos carros. Isso levou a uma dupla multa para a equipa, por irem para a pista sem condições de segurança, e mais que isso um golpe duro na moral dos mecânicos. Até o sistema que controla o semáforo que dá a ordem para o piloto arrancar falhou. Não era o dia da Haas. Mas há vários aspetos positivos e a equipa mostrou que pelo menos nesta primeira fase do campeonato pode amealhar muitos pontos. O andamento dos carros foi notável. Uma nota para o gesto de Grosjean que foi consolar um mecânico visivelmente abalado. Um gesto bonito e que acima de tudo realça que neste desporto como em vários, ganha-se e perde-se em equipa.
Kevin Magnussen / Romains Grosjean – sem nota
Haas – 4
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI