GP da Austrália F1: Notas AutoSport (McLaren, Renault e Force India)
Continuação da Análise ao desempenho das equipas
McLaren – Alonso voltou a sorrir
Se este foi o pior fim de semana do ano (segundo as contas de Alonso), então esperam-se coisas muito boas por parte da McLaren. Aproveitaram muito bem as desistências dos Haas e superiorizaram-se aos Renault. Alonso mostrou toda a sua qualidade e ganhou várias posições depois de uma qualificação em que ambos os carros ficaram de fora na Q2. Mas o espanhol fez questão de provar que a nova parceria com a Renault pode dar mais alegrias, aproveitando também o VSC que permitiu que o piloto Mclaren ficasse à frente de Verstappen que não teve argumentos para o passar. Um excelente resultado e uma excelente exibição. Vandoorne não esteve tão bem e o primeiro stint prejudicou as aspirações do jovem belga. Ainda assim conseguiu acabar nos pontos e ajudar a equipa. Um belo começo de ano, quando se esperava uma corrida para esquecer.
Fernando Alonso – 8
Stoffel Vandoorne – 7
McLaren – 8
Renault – Ligeiramente abaixo do esperado
Não se pode dizer que a equipa francesa não tenha mostrado o seu valor, mas esperava-se um pouco mais. Em qualificação estiveram bem, mas a corrida não lhes sorriu e o VSC estragou as contas da equipa, que tinha feito parar os carros pouco antes. Hulkenberg não conseguiu segurar Verstappen mas acabou a corrida a servir de tampão a Bottas e Sainz teve uma corrida também para esquecer, pois no primeiro stint não foi capaz de segurar Alonso, que deixou escapar com um erro e no segundo stint acusou um problema com o sistema que lhe faz chegar a água, que estava constantemente a “servir” liquido ao piloto, que foi bebendo, de tal forma que ficou com o estomago cheio de água o que provocou náuseas(afinal gerir aquelas forças G de estomago cheio não deve ser fácil). Ambos os carros nos pontos, não foi mau, mas provavelmente poderiam ter conseguido melhor.
Nico Hulkenberg – 7
Carlos Sainz – 6
Renault – 7
Force India – Novo carro não trouxe ainda o que se deseja
Não foi uma corrida boa para a Force. A equipa trouxe um carro praticamente novo para Melbourne e há ainda muito trabalho pela frente, pois o carro não mostrou ainda o andamento necessário para se chegar ao top5. Também eles foram apanhados “descalços” no VSC e não conseguiram aproveitar da melhor forma. Perez fez uma boa corrida e quase conseguia chegar-se a Sainz e Ocon teve um primeiro stint fraco e não lhe permitiu fazer muito mais do que 12º. Mas a Force ainda vai melhorar muito este ano.
Sergio Perez – 8
Esteban Ocon – 6
Force India – 6
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Mais uma vez de acordo, principalmente com a classificação do Alonso, foi considerado oficialmente como o melhor em pista, mas tal como o AS, também considero que o Ricciardo fez mais por merecer tal distinção. A Renault desiludiu, ficou a ideia que tinha andamento para mais, e a pontuação do Perez é justíssima, voltou a fazer uma grande corrida.
Já deu para vee que vamos ter Mclaren ao longo do ano.
O ponto fraco deles é terem um coxo belga que só atrapalha.O Alonso vai ter que levar a equipa às costas.
O Hulk entrou à 24ª volta, o que permitiu que o Alonso o passasse a seguir graças ao VSC, mas isto faz parte das corridas. Vai ser interessante o duelo entre Enstone e Woking ao longo do ano. Na teoria irão progredir e ultrapassar a Haas.Na prática….
E não é que o Nando hoje está muito generoso para com os adeptos ! É de aproveitar..
https://twitter.com/alo_oficial/status/978550255733170176