Rali dos Açores, PE6: Grupo da ‘vitória’ está criado

Por a 23 Março 2018 13:46

Com os resultados da primeira passagem do troço das Sete Cidades, está criado o grupo que vai lutar pela vitória no Azores Airlines Rallye. Alexey Lukyanuk lidera, Ricardo Moura é segundo na frente de Chris Ingram, Martin Koci e Bruno Magalhães que está a 41.8s do russo. Daqui para a frente estão todos a mais de um minuto…

Alexey Lukyanuk venceu o troço das Sete Cidades, batendo Ricardo Moura por seis segundos e abriu ainda mais a margem que tem na frente. O russo confessou no final da especial que deu dois pequenos toques nas barreiras, o que significa que está a acusar a pressão de Moura e a andar nos limites, o que é mérito total de Ricardo Moura, pois apesar do furo no troço anterior e do facto de não poder furar nesta longa especial – senão ‘acabava-se’ o rali em termos de boa classificação – ainda assim conseguiu manter-se ‘vivo’ no rali, e quanto mais tempo passar, melhor será a adaptação ao carro, e se o russo não fugir para uma margem significativa, fica à mercê de Moura. Tal como o açoriano disse no final das Sete Cidades, “Isto ainda não acabou…”

Em velocidade normal, Moura não terá hipóteses, mas esta prova é muito traiçoeira e essa incógnita, aliada ao facto de Lukyanuk não poder estar descansado com a vantagem que tem, isso pode jogar a favor do açoriano.

Quem está a fazer uma grande prova é Chris Ingram, que foi quarto nesta especial e está agora a 40.0s do líder. O jovem piloto inglês, que espantou nos Açores com o pequeno Opel Adam R2 nos anos anteriores, tem agora um Skoda Fabia R5 e está a mostrar que não vai demorar muito a estar a lutar pelo triunfos.

Quarto lugar para Bruno Magalhães, que ao rodar mais à frente está a ter mais dificuldades, e daí os mais 16.5s que cedeu para Lukyanuk nas Sete Cidades. O piloto lisboeta continua em quinto, mas está agora apenas a 1.7s do eslovaco Martin Koci, que cedeu algum tempo.

Para lá de Bruno Magalhães, que está a 41.8s da frente, todos os concorrentes estão já a mais de um minuto, pelo que está criado o grupo que vai lutar pelo triunfo na prova, sendo que logo ao fim da tarde tudo estará bem mais definido…

Classificação Online – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
6 anos atrás

Para quem acalenta esperanças europeias e está a jogar em casa, é melhor que o Bruno comece a dar aos pedais, a não ser que as suas esperanças sejam que o Lukyanuk se parta todo outra vez este ano ou pelo menos bata em metade das provas (como é useiro e vezeiro), que o kaetanovick não consiga o budget e que depois tenha que se haver apenas com o Ingram, o que mesmo assim não será nenhuma pêra-doce como se está a ver. Este ano o Bruno não pode queixar-se de falta de rodagem, e sem dúvida que também já… Ler mais »

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado