GP Austrália F1: Notas da conferência de imprensa dos pilotos

Por a 22 Março 2018 14:03

A primeira conferência de imprensa decorreu na mesma toada algo pachorrenta por parte de Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo. Curiosamente os dois últimos costumam dar algum colorido às conferências aborrecidas, mas na primeira do ano vimos um ambiente algo tenso e nem a boa disposição de Ricciardo conseguiu quebrar o gelo.

 

A primeira parte da conferência teve grande foco em Hamilton e Vettel, ambos confrontados com a possibilidade de igualarem o recorde de Fangio. Ambos usaram a mesma postura cautelosa e afirmaram não terem pensado em demasia sobre o assunto. Hamilton soube que poderia bater mais um recorde este fim de semana se conquistasse a pole e vencesse mas nem isso pareceu tira-lo da sua postura desagradada nas conferências.

Quando questionado sobre se estava no seu pico de forma, Hamilton pareceu concordar, admitindo que existem vários factores, essencialmente físicos e mentais para se estar no topo, condições que o britânico reúne nesta fase. Já Vettel e Ricciardo disseram não terem atingido o pico ainda.

O introdução da nova zona DRS foi vista com positivismo por parte dos pilotos. Ricciardo disse que com os carros  são cada vez mais difíceis de seguir e esta é uma medida interessante, mas que a nova zona não deverá proporcionar grandes ultrapassagens, permitindo apenas uma aproximação maior ao carro da frente.

O novo rumo da F1, com maior abertura foi elogiado por Ricciardo, com o paddock mais aberto aos fãs, enquanto Hamilton não se quis alongar e Vettel afirmou ser um tradicionalista, não entendendo o porque dos começos mais tardios das corridas e da ausências das pit girls. Mas no geral todos acharem que é preciso dar tempo aos novos donos para colocarem em prática as novas ideias.

A luta pelo penta campeonato por parte de Lewis e Sebastian foi ainda tema de conversa, assim como a renovação do contrato de Ricciardo, com Vettel a dizer que o australiano ainda tem tempo para se decidir e que não se importava de o ter como colega de equipa e Hamilton a aconselhar o seu adversário a respeitar e não se afastar em demasia da sua actual equipa, pois é aquela onde está inserida agora e que lhe pode dar a melhor hipótese de vencer e que outros pilotos tomaram decisões erradas no passado.

O Halo foi referenciado como um elemento que infelizmente não permite ver os capacetes. Hamilton até disse que está inclinado em não decorar o seu capacete e Vettel propôs que a decoração do Halo ficasse à responsabilidade dos pilotos de forma a facilitar a identificação dos pilotos, ideia que teve o apoio de Ricciardo.

 

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
6 anos atrás

Gosto da ideia do Vettel sobre a decoração do Halo.

ernie
ernie
Reply to  Pity
6 anos atrás

Na Force India continuariam a ser os dois cor-de-rosa, assim como na Red Bull e Toro Rosso seriam em Azul com pinceladas de vermelho e amarelo…

ernie
ernie
6 anos atrás

De notar que os pilotos adoptaram conceitos de corte de cabelo semelhantes, com grande zona livre por cima e à volta das orelhas de forma a permitir grande fluidez do ar desde os cantos dos olhos até à nuca. No caso de Vettel este corte permitirá também melhorar o arrefecimento da “caixa de ideias” em relação ao ano passado, em que demonstrou alguns problemas de sobreaquecimento, o que acabou por causar algumas passagens menos felizes. Ricciardo no entanto, parece ter sido aconselhado por “Sweeney Todd” a usar uma “cobertura” de forma a esconder o jogo, um pouco à imagem de… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado