F1, Romain Grosjean: “Espero que o Halo seja uma fase de transição”

Por a 16 Março 2018 11:24

O piloto francês espera que a solução do Halo seja temporária. O director da associação de pilotos acredita que este seja um passo normal e que a evolução do sistema traga soluções mais agradáveis e que permitam uma melhor identificação do piloto:

“Espero que o Halo represente uma fase de transição e que em breve encontremos algo melhor”, disse o piloto da Haas ao Crash.net. “Este é um primeiro passo. Posso habituar-me a pilotar  com o Halo, sem problema, mas há algo,que me deixa triste. Que não vejamos mais os pilotos no carro. No final, temos direito a apenas uma decoração de capacete por ano, mas nem isso podemos distinguir agora, Espero que consigamos encontrar outra solução.” 

Numa coisa o francês tem razão. As decorações dos capacetes são desde sempre algo muito importante na F1. São elas que ajudam a identificar um piloto que usa a decoração como uma imagem de marca.  O Halo retira o impacto dos capacetes e o ponto de vista de Grosjean faz sentido. Mas teremos ainda de esperar para encontrar outro sistema que seja menos agressivo à vista.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
so23101706
so23101706
6 anos atrás

A F1 tem de pôr os olhos na Indycar. A PPG, cuja proposta de ‘shield’ foi testada há cerca de um mês, usou um policarbonato chamado Opticor para fabricar o pára-brisas concebido para a IndyCar. Além de não deformar os objectos vistos através dele – um dos problemas do pára-brisas testado pelo Vettel -, este material garante boa visibilidade em todas as condições. O outro problema do pára-brisas testado na F1 é um efeito aerodinâmico que empurra a cabeça do piloto para trás, mas creio que isto poderá ser ultrapassado com algumas horas de ensaio no túnel de vento. Haja… Ler mais »

F1_4ever
6 anos atrás

A Mclaren arranjou o patrocionador perfeito para pôr no seu Halo:
https://br.motorsport.com/f1/news/mclaren-anuncia-patrocinio-de-chinelos-em-seu-halo-1015172/

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado