Eric Boullier: “Ferrari quebrou acordo de cavalheiros”

Por a 15 Março 2018 16:05

A contratação de  Laurent Mekies iria sempre causa mal estar entre as equipas de F1 e o descontentamento não tardou. Eric Boullier, director desportivo da McLaren, afirmou que a Scuderia quebrou um acordo de cavalheiros feito na última reunião e mostrou o seu desagrado em declarações à motorsport.com:

“Estamos muito descontentes por ver mais um elemento chave da FIA mudar-se para uma equipa. Especialmente depois de termos acordado, com todas as equipas, na última reunião do Grupo Estratégico, que nenhum dos principais funcionários técnicos da FIA seria contratado por uma equipa no prazo de 12 meses após a saída da FIA. A Ferrari foi contra o acordo do cavalheiros e a FIA não o impôs”.

 

Esta polémica surge meses depois de outra situação semelhante. em que Marcin Budkowski foi contratado pela Renault. Embora tenha tido acesso a material secreto das equipas, teria apenas de enfrentar um período de nojo de apenas 3 meses (ao contrário de 6 meses para funcionários das equipas), o que não agradou. A Renault aceitou adiar a entrada do engenheiro por mais 3 meses mas ainda assim, as equipas consideram que é pouco tempo e que o conhecimento que tem pode ainda ser útil no decorrer desta época. Com mais uma saída da FIA para outra equipa, irá começar a ser difícil convencer as equipas em confiar na FIA.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
rodríguezbrm
rodríguezbrm
6 anos atrás

A escolha deste responsável da segurança da FIA, entusiasta do halo, parece uma decisão política, e não técnica. O facto de a Ferrari fazer questão de expressamente revelar que vai trabalhar directamente com o Binotto, já o indicia. É uma provocação, ou uma resposta.
Curioso ter sido a McLaren a reagir.

ernie
ernie
Reply to  rodríguezbrm
6 anos atrás

Se bem o entendo caro brm (perdoe-me a abreviatura) a sua resposta é muito pertinente.
Cumprimentos.

hlc
hlc
6 anos atrás

Concordo com o rodriguezbrm.
Não me parece que a escolha deste elemento da FIA seja uma mais valia técnica para a Ferrari.
O mesmo não se aplica à Renault e por consequência à McLaren, com a contratação de Marcin Budkowski.

JoseMoura
JoseMoura
6 anos atrás

Sim sim, caladinho estavas melhor.

ernie
ernie
Reply to  JoseMoura
6 anos atrás

Se calhar o caro José Moura não percebeu o rodriguezbrm, ou se calhar fui eu

Kimi Iceman
Kimi Iceman
6 anos atrás

A Mercedes também já contratou o seu “reforço” de peço: Jean Todt e os seus capangas. Rumo a mais um titulo!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Kimi Iceman
6 anos atrás

A Ferrari nem precisa, tem visto gold. haha

ernie
ernie
Reply to  Kimi Iceman
6 anos atrás

Então Iceman? Jean Todt y sus bandoleros ao lado da Mercedes? Vá lá, eu sei que você é melhor que isso. Vou publicar um post, e gostava que você o lesse.
Com os melhores cumprimentos.

ernie
ernie
6 anos atrás

Dificilmente vamos ouvir aMercedes, Ferrari e a Renault a queixarem-se disso, e muito menos os sempre silenciosos rapazes da Honda, até porque estes estarão bem protegidos pela língua comprida do Dr. Marko (e acho até que o “ruído” que o Dr. Marko normalmente faz, nem lhes agrada). No fundo, todos sabemos que existem construtores e garagistas, e a Mclaren, apesar de já ser construtor, em termos de F1 ainda é garagista. Ora uma coisa que ainda não assistimos nestes últimos anos, é a desacordos complicados de resolver entre construtores, e até há quem fale numa “aliança” entre Ferrari e Mercedes,… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado