F1: Paddy Lowe: “Podemos demorar a desenvolver o carro”

Por a 15 Março 2018 13:01

O diagnóstico não é nada agradável para os fãs da Williams. Os testes em Barcelona revelaram um carro ainda muito “verde” e com um nível de performance abaixo do desejável. A equipa britânica alterou radicalmente o conceito do seu carro para este ano, deixando uma filosofia de arrasto mínimo (e por consequência menor apoio aerodinâmico), passando a tentar obter mais downforce relativamente ao passado recente. As primeiras indicação não são famosas e a equipa já identificou os problemas. Paddy Lowe explicou:

“As limitações do carro neste momento são essencialmente a instabilidade na entrada das curvas. É muitas vezes um factor limitante num carro mas o efeito está particularmente exagerado com a configuração que temos”. 

O novo desenho do carro é apenas um dos factores que provocam os problemas no FW41:

“Este tipo de problemas envolve  uma forte componente aerodinâmica forte mas a solução evolve uma série de pormenores como os pneus e as suspensões. Tivemos muitas mudanças, quer no carro, quer na equipa.  Pode demorar um pouco a desenvolver e optimizar o carro e creio que poderemos evoluir durante a época e até na próxima temporada.”

O cenário a curto prazo parece assim algo sombrio para a Williams que não parece ter condições, para já, de tentar um lugar no top 5.  Mas Lowe parece apenas estar interessado no panorama geral e vê ainda motivos para olhar o futuro com optimismo:

“Ao nível da correlação estamos muito bem. A capacidade que a Williams tem de medir dados aerodinâmicos é das melhores que já vi, Tanto a tecnologia como as pessoas que temos fazem um pacote muito forte. Temos um túnel de vento fantástico, muito perto do melhor que existe, temos as ferramentas ideais e sabemos como as usar. Mas há potencial para muito mais.”

 

Assim, a Williams tem potencial, tem as ferramentas mas neste momento não tem o carro. O potencial existe e está acima de qualquer dúvida mas, tal como na Sauber, as mudanças profundas implicam  problemas normais num processo de remodelação.  Demorará algum tempo até regressarem à antiga forma mas se isto permitir à equipa ressurgir em força… terá valido a pena o esforço.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
6 anos atrás

Um carro que não entra bem nas curvas acaba por sair delas mais lento, e logo, também a velocidade em recta fica condicionada. Como quem nasce torto tarde ou nunca se endireita, o melhor mesmo é começar já a pensar o carro de 2019, e já agora, tentar arranjar um patrocinador para substituir a Martini, já que sem tostão, não há palhaço.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Ainda mais??

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado