F1, Testes de Barcelona: Manhã negativa para a McLaren. Mercedes Ferrari e Red Bull ao seu nível
Estamos na pausa para almoço e para já o balanço é favorável à Mercedes e à Ferrari e à Red Bull. Os Bull´s fizeram mais voltas durante esta parte da sessão mas Mercedes e Ferrari estão também muito próximas. Vettel tem para já o melhor tempo do dia.
Vandoorne foi o primeiro a sair para a pista as 8 da manhã, mas logo na volta de instalação o seu carro teve problemas e chegou às boxes calado. Um mau presságio para o que viria a acontecer. As restantes equipas foram enviando as suas máquinas para o asfalto bem mais quente do que se sentia há uma semana atrás e pouco depois era Bottas que começava a acumular quilómetros. A grande maioria das equipas reservou a primeira hora para trabalhos de avaliação aerodinâmica.
No final da primeira volta Bottas era líder na tabela de tempos e no número de voltas feitas. Mas Vettel começou a fazer stints mais longos e os tempos começaram a baixar. A disputa pelo melhor tempo foi crescendo em interesse e no final da sessão da manhã Vettel fazia o melhor tempo do dia, com pneus médios, já na parte final do stint o que não deixa de ser um bom sinal.
#F1Testing #RedBull pic.twitter.com/kgyeCAdavl
— Alessandro®️🏎🏁 (@Berrageiz) March 6, 2018
Mais abaixo na tabela encontramos Verstappen, que substitui o indisposto Ricciardo, também com tempos apreciáveis assim como um bom número de voltas feitas. Gasly fechou a manhã no top 5 em mais uma sessão pacifica para a Toro Rosso e Magnussen fechou o top 5.
O grande destaque vai para a McLaren que voltou a ter problemas de fiabilidade, agora com uma falha eléctrica. A traseira do MCL33 voltou a aparecer “queimada” o que mostra que os problemas de refrigeração nessa área continuam. Uma manhã negativa para a equipa de Woking que ainda assim conseguiu colocar o carro em pista um minuto antes da pausa para o almoço.
A sessão recomeça dentro de uma hora.
🏁 MORNING SESSION 🏁
We have a new fastest man in Barcelona – Vettel, with a 1:20.396 on mediums
He's exactly two tenths up on Bottas as we head for lunch#F1 #F1Testing pic.twitter.com/LlwIRcJC8n
— Formula 1 (@F1) March 6, 2018
Tempos:
1 | Vettel | Ferrari | 1m20.396s | ||
2 | Bottas | Mercedes | 1m20.596s | ||
3 | Verstappen | Red Bull | 1m20.649s | ||
4 | Gasly | Toro Rosso | 1m20.973s | ||
5 | Magnussen | Haas | 1m21.298s | ||
6 | Sirotkin | Williams | 1m21.588s | ||
7 | Hulkenberg | Renault | 1m21.738s | ||
8 | Ericsson | Sauber | 1m21.893s | ||
9 | Perez | Force India | 1m21.936s | ||
10 | Vandoorne | McLaren | 1m24.773s |
#F1Testing Barcelona Test 2, Day 1 | Timesheet at lunch break
Sebastian Vettel ends the morning session on P1 with a time of 1:20.396 (mediums), having completed 86 laps. pic.twitter.com/iDAmpnttfM
— Sebastian Vettel #5 (@sebvettelnews) March 6, 2018
De esta manera salía Vandoorne del garaje tras tres horas en retenido en el box.#F1Testing pic.twitter.com/n2GbHHnFl4
— Alex Pozo Pérez (@AlexPzPrez_) March 6, 2018
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Palavras para quê? Vamos continuar a bater no ceguinho?
“A culpa é da Honda, impressionante como passado tantos anos com a Mclaren e não acertam uma. Coitados do pessoal da Mclaren, claramente a culpa é da Honda que os está a impedir de ter boas épocas, tenham vergonha gajos da Honda, isto já é vergonhoso, deviam trabalhar mais, o chassi é fantástico e a culpa é toda da Honda.”
*Depois Boullier lembrou-se que agora tem motores Renault*
*Boullier pega numa caneta e risca tudo o que diz Honda e substitui para Renault*
“Pronto, já tenho discurso para 2018!” 😀