PIERRE BUDAR: “Muito poucos esperavam este andamentodo Craig Breen”

Por a 20 Fevereiro 2018 16:51

Pierre Budar comentou a prestação da sua equipa na Suécia. O responsável pela Citroen elogiou o trabalho dos pilotos e da equipa, ficando satisfeito com a evolução do C3 WRC.

Esperava esta performance do Craig nesta prova?

“Acredito que muito poucos esperavam este andamento por parte dele, pelo menos a este nível. Claro que sempre acreditei no Craig, mas ainda assim trocou-nos as voltas, mostrando-se muito rápido e constante. O que ele fez neste fim de semana foi simplesmente fantástico, procurando, com uma enorme regularidade, manter o 2º lugar, demonstrando uma maestria digna de um piloto mais experiente. Foi, decerto, um novo passo na sua progressão. Aliás, deve haver uma história de amor entre ele e os ralis escandinavos, porque depois do 3º lugar alcançado na Finlândia em 2016, é na Suécia que ele obtém o melhor resultado da sua jovem carreira no WRC.”

É, também, a confirmação dos progressos do C3 WRC…

“De facto, é a prova do potencial do nosso carro. Também confirma a validade do trabalho feito na versão de terra desde a última edição do Rali do Suécia, nomeadamente em termos de geometrias de suspensão, amortecedores, distribuição de binário entre os eixos ou mesmo nas configurações do diferencial central pilotado. Se tal nos obrigou a esforços na ampliação da janela operacional, estamos constantemente a melhorar o desenvolvimento do C3 WRC, pelo que este resultado é uma ilustração perfeita disso. Finalmente é também uma justa recompensa para a equipa, pessoas que investiram largas horas nos testes de preparação, colocando literalmente 5 dias de testes num período de quatro.”

Qual a sua opinião sobre as prestações do Kris e do Mads?

“O regresso do Mads à equipa é certamente positivo: ele fez uma prova regular, apesar da sua falta de experiência com o C3 WRC, e conquistou valiosos pontos para a equipa. Ele também nos trouxe uma abordagem diferente em termos de configurações, tendo, sem dúvida, dado ao Craig dicas interessantes na definição do seu próprio set-up. Agora vamos estudar em conjunto que oportunidades haverá para se repetir esta experiência. Quanto ao Kris, a sua prova foi condicionada pela posição na estrada no primeiro dia, mas ele cumpriu perfeitamente o papel de líder, tentando juntar alguns pontos ao pecúlio, apesar da sua desventura. A sorte não esteve do lado dele pois o pequeno erro não deveria ter tido as consequências que teve. Mas há um lado positivo, pois vai beneficiar de uma posição de partida favorável no México, prova que venceu há um ano.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado