Martin Tomczyk: ” A BMW sabe fazer bons carros”

Por a 16 Fevereiro 2018 15:45

Depois de 16 anos no DTM, Martin Tomczyk é um dos pilotos que estará ao comando do novo M8 GTE para a “Super-Season” 2018/2019 do WEC. O regresso da marca bávara será um dos pontos de interesse desta nova época e Tomczyk  está ansioso por iniciar esta nova aventura:

“É fantástico fazer parte deste projeto, do qual faço parte desde início. Fui o primeiro a pilotar o carro  e é um prazer enorme estar inserido em todas as fases deste projeto. Tem sido um trabalho árduo para afinar todos os pormenores e ainda temos muito para fazer antes da primeira corrida em Spa. Mas acredito que estaremos fortes mesmo que Le Mans seja a segunda prova. Apesar de ainda não sabermos onde vamos estar em relação à concorrência,  acredito que estaremos bem pois a BMW sabe fazer bons carros. Queremos estar fortes no início desta época .”

 

Depois de mais de uma década e meia a competir em corridas sprint, o piloto alemão teve de mudar o “chip”, tarefa que não foi difícil para o piloto que já procurava outros desafios:

“Passei bons momentos no DTM mas era hora de mudar de ares. Não me arrependo de ter saído. No ano passado fiz a época no IMSA e foi uma experiência fabulosa, onde tivemos bons resultados que espero que se repitam no WEC. Gosto desta corridas onde se vive um verdadeiro espírito de equipa. Em relação ao M8 estamos bem lançados pois todos os pilotos participaram no programa de desenvolvimento do carro. Partilhamos as mesmas afinações e só temos de encontrar o meio termo que se adeqúe aos três mas estamos muito próximos no que diz respeito a afinações do carro (ndr: Tomczyk partilhará o carro com Nick Catsburg e Philipp Eng).

Os próximos meses serão de muito trabalho, com muitos testes agendados até ao início da época.  Tomczyk  coloca ênfase na performance onde o carro precisa ainda de melhorar:

“Em Daytona não tive oportunidade de pilotar o carro, mas pudemos ver que não tivemos problemas de fiabilidade durante a corrida e faltou-nos apenas um pouco mais de velocidade. O BoP não nos favoreceu, mas estamos satisfeitos por ter concluído uma corrida de 24 horas sem problemas de maior. “

 

Félix da Costa, que pilotará também o M8 no WEC partilhou da mesma opinião em relação ao carro, tendo mostrado grande entusiasmo em relação ao potencial da máquina. O português não valorizou os resultados de Daytona que  foi muito influênciado pelo BoP, mas ficou muito satisfeito por ver que o carro correu as 24 horas de prova sem problemas, tendo mostrado a fiabilidade necessária para encarar o início desta época com otimismo.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado