IMSA: Michelin começa o trabalho com as equipas
2019 será um ano de mudanças para o IMSA, no que diz respeito aos pneus a serem usados. A Michelin será a fornecedora do campeonato americano, num contrato de longa duração que inclui também o patrocínio da Michelin SportsCar Challenge e da Michelin Endurance Cup.
O trabalho de preparação para a próxima época já se iniciou em Daytona, com várias reuniões a serem feitas com os representantes das equipas e da marca francesa de pneus. O próximo passo será um trabalho conjunto com todas as equipas que fazem parte do campeonato, trabalho esse que será desenvolvido em pista. A Michelin em conjunto com o IMSA irá promover testes aos pneus de 2019. Serão usadas as rondas já agendadas do IMSA para fazer os testes, que decorrerão na segunda feira seguinte às provas, de forma a minimizar os custos para as equipas.
As equipas com DPi/LMP2, GTD e LMP3 receberão convites do IMSA/Michelin para colocar um carro em pista e experimentar as novas borrachas que passarão a ser usadas na próxima época, fornecendo dados às equipas e ao IMSA, assim como à Michelin para aprimoramento da nova fórmula. Os GTLM continuam a ser a única classe que pode usar qualquer tipo de pneus, mas a tendência será a ver mais pneus Michelin em pista.
Félix da Costa afirmou ao AutoSport que achou os pneus Continental muito duros em comparação ao que está habituado e que borrachas mais macias tornariam os LMP2 mais rápidos em curva, tendo dito mesmo que os GTLM nos ganchos de Daytona eram mais rápidos que os LMP2, graças aos pneus Michelin. Em 2019 esse cenário poderá mudar.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI