IndyCar: Teste com Aeroscreen bem sucedido
Na Fórmula 1 o halo vai ser introduzido em 2018, mas, na IndyCar, ainda se estuda qual o passo a nível de proteção que será tomado, tendo Scott Dixon testado, ao volante do carro 2018, um protótipo do dispositivo de segurança tipo Aeroscreen, que a competição está a consider introduzir.
“Parabéns à IndyCar. Não vi grandes falhas, mas, definitivamente, há coisas que podemos melhorar. Acho que é definitivamente um marco e que estamos a avançar na direção certa para mais algumas iniciativas de segurança, e todos sabemos os motivos. É diferente olharmos para algo que é tão grosso, mas pensei que seria pior com distorção, mas não há nada disso. O cérebro e os olhos só precisam de alcançá-lo. Quanto mais tempo pilotei, mais adepto me tornei. O monolugar parece mais silencioso, mas também aquece muito mais, devido à falta de ar”.
O diretor de engenharia e segurança da IndyCar, Jeff Horton, ficou satisfeito com o teste. “Quando um piloto como o Scott sai, um veterano nosso, e diz que só há algumas coisas pequenas a serem vistas, que mais poderia pedir?”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O que me deixa danado é que a F1 rejeitou esta solução depois de uma volta com um piloto, por este se ter queixado de problemas que não se verificaram no teste da Indy. Dá a impressão de que quiseram excluir rapidamente o escudo em favor do halo (que é muito mais feio e desajeitado), por motivos incompreensíveis e de uma forma que dá azo a muitas especulações. A FIA continua a acumular soluções estúpidas para a Fórmula 1 que apenas servem para afastar mais espectadores.