WRC, RALI DE MONTE CARLO, Bouffier: “Condições muito difíceis, mas mais divertidas”

Por a 26 Janeiro 2018 14:02

Sébastien Ogier continua em primeiro, apesar de ter perdido tempo para Ott Tanak. As condições da especial estavam diferentes do que a maioria dos pilotos esperava.

Sébastien Ogier – “Estou preocupado a tentar gerir os pneus para todo o fim de semana”

Jari-Matti Latvala – “Sinto-me melhor do que de manhã. Estou mais feliz com o carro. Em alguns lugares a chuva fez com que o piso ficasse muito escorregadio, mas noutros está totalmente seco”.

Elfyn Evans – “A especial estava toda muito húmida enquanto nós esperávamos que estivesse seca. Não foi o ideal para nós”.

Dani Sordo – “Agora está a chover a sério e com estes pneus mistos que tenho vou ter de ser muito cuidadoso”.

Kris Meeke – “Existe muita lama na estrada e a chuva não é suficiente para a limpar”.

Craig Breen – “O carro está melhor mas continua traiçoeiro. Foi melhor do que de manhã”.

Esapekka Lappi – “Não foi muito mau, para mim, foi normal, a equipa fez um bom trabalho”.

Bryan Bouffier – “Condições muito difíceis, mas mais divertidas. É preciso estar muito concentrado, porque as condições estão traiçoeiras”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
6 anos atrás

Curioso o estado de espírito e as declarações dos pilotos. Bouffier – Divertido. Lappi – Relax. Breen – O carro está traiçoeiro… A verdade, é que há uns anitos que não se via um Monte com estas condições, e pelo andar da carruagem, o C3 não melhorou muito em relação a 2017. Meeke – Chove pouco. Sordo – Chove demais. Evans – Está húmido e devia estar seco. Porra homem, na tua terra não costuma estar húmido? Latvalla – Igual a si próprio, sempre o mais falador, sempre muito descritivo. Ogier – Preocupado com a gestão dos pneus. Não é… Ler mais »

Pascassio
Pascassio
Reply to  ernie
6 anos atrás

É impressão minha, ou está a dizer, que o Ogier não é rápido ?! Recomendo ver outros ralis, onde os rivais não cometem erros ! A verdade, é que tenhem dificuldade em manter o ritmo do campeão, sem erros…

ernie
ernie
Reply to  Pascassio
6 anos atrás

É impressão sua. Torne a ler com mais atenção.

Pascassio
Pascassio
Reply to  ernie
6 anos atrás

Não preciso de ler outra vez ! Ainda me lembro… (Não é campeão pela sua rapidez) ou (não é o mais rápido!) Convido-o, a ler o que escreveu !

ernie
ernie
Reply to  Pascassio
6 anos atrás

Não me fiz entender. Ogier não precisa de ser o mais rápido para ser campeão, no entanto veja como ele andava na Citroën ou até no Skoda da VW. Veja como ele raramente foi batido pelos seus colegas da VW. Recordo que nos últimos anos, ele tem tido muitos problemas nalguns ralis, por causa da ordem de partida. É óbvio, que ele só foi campeão do mundo 5 vezes seguidas por pura sorte, incluindo a última delas com uma equipa que andava desesperadamente há procura do título quase desde a idade da pedra.(Hehe) Já faz lembrar Walter Röhrl, que ainda… Ler mais »

ernie
ernie
Reply to  Pascassio
6 anos atrás

Já agora, o “incidente” de Ogier na SS7 nem parece coisa dele. Não é fazer o tete, é a manobra que o levou a ficar preso na vala, que é coisa de estranhar nele, dada a profundidade da mesma, e sabendo ele que está com um carro com spec de asfalto, muito mais baixo que o spec de terra, que iria seguramente ficar com a “barriga” no chão e as rodas no ar, mas acho que errar é humano, e podemos perdoar-lhe um erro que a meu ver é até “algo idiota” num piloto como ele. De qualquer forma, está… Ler mais »

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado