Rali de Monte Carlo: Quem tem carro novo entre os WRC…
É sempre uma ‘contabilidade’ interessante saber o número de chassis que as equipas disponibilizam aos seus pilotos, pois apesar de, a cada prova, pensarmos que os pilotos estão a pilotar carros iguais, a verdade é que pode haver diferenças significativas, tendo em conta a idade e o desgaste de cada carro.
Logicamente, as equipas, de acordo com a sua experiência e orçamento, trocam peças normalmente antes destas atingirem os limites testados, mas isso depende de cada uma delas, de que carros (pilotos) se tratam, e por aí fora. Quando se ouviu Ott Tanak dizer recentemente que na M-Sport seria sempre segundo piloto, também também tem muito a ver com este tipo de coisas, e embora não o saibamos porque as equipas não o divulgam, é habitual que os pilotos que lutam mais na frente ou pelo título, terem sempre carros mais ‘cuidados’ que os outros, e este mais ‘cuidados’ tem única e exclusivamente a ver com a altura em que as peças se trocam. E isto é algo decidido ao mais alto nível…
Para o Monte Carlo, a Citroën Total Abu Dhabi WRT tem dois chassis usados, para Kris Meeke e Craig Breen. A Hyundai Shell Mobis WRT tem carro novo para Andreas Mikkelsen e usados para Thierry Neuville e Dani Sordo. A M-Sport Ford WRT tem três carros usados para Sebastien Ogier, Elfyn Evans e Bryan Bouffier. Por fim a Toyota, que tem um novo piloto na equipa, Ott Tanak, tem carros novos para todos. Até aqui a Citroën tem 11 chassis construídos do seu C3 WRC, a Ford, nove do seu Fiesta, a Hyundai também nove e a Toyota tem oito.
Com Martin Holmes
Fonte: ewrc-results.com/cars/
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
:large