F1: Manor pode regressar se os custos baixarem

Por a 24 Janeiro 2018 15:39

A Manor, anteriormente Marussia, saiu de cena no final de 2016. A equipa sempre apresentou grandes dificuldades em manter-se na F1 devido aos elevados custos, desde que a mudança para os turbo-híbridos foi finalizada.

A vontade de Stephen Fitzpatrick, (o último dono da equipa) em manter-se no grande circo desvaneceu-se em 2016 quando a equipa não conseguiu assegurar o 10º lugar e o respetivo prémio. Foi o fim de uma equipa que sempre evidenciou ter um espírito muito resiliente, tendo em conta as duas tragédias que a assolaram. O acidente de Maria de Villota e depois o de Jules Bianchi abalaram, mas não fizeram cair uma estrutura que foi evoluindo na medida das suas possibilidades.

Graeme Lowdon e John Booth foram os homens fortes da equipa até 2016, altura em que saíram, por discordarem do caminho seguido pelo novo dono. E são estes nomes que poderão estar de regresso à F1 caso o famoso teto orçamental seja implementado.

Lowdon afirmou que “Se nada mudar, não voltaremos, pois, é impossível competir contra as equipas grandes. Mas temos ouvido falar dos esforços para baixar os custos da competição para os privados e do teto orçamental. Se isso acontecer temos interesse em regressar, pois ainda temos assuntos inacabados com a F1.”

O nome Manor manteve-se em competição no WEC onde competiu na classe LMP2 e irá dar o salto para os LMP1, com a aquisição de pelo menos um Ginetta. Se for alcançado um acordo para baixar os custos e implementar um teto salarial, esta tendência de regressos e entrada de novas equipas poderá acentuar-se e beneficiar a modalidade.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado