Fórmula 1: Martin Whitmarsh de regresso

Por a 18 Janeiro 2018 12:48

Martin Whitmarsh, que esteve ligado à McLaren durante 25 anos, chegando até a substituir Ron Dennis como chefe de equipa de Fórmula 1, abandonou o cargo em 2014, mas quatro anos depois, está de regresso à F1, a convite da FIA para uma função importante que pode definir parte do futuro da modalidade. O britânico trabalhará como consultor para a implementação do teto orçamental, um tema já antigo, mas que nunca saiu do papel.

A vontade dos responsáveis da F1 é colocar um travão ao gasto das equipas grandes e para isso foi pensado que um teto orçamental seria a solução ideal. A solução nunca agradou às equipas grandes e levou até à saída de Max Mosley da FIA, ele que era um defensor da ideia.

Com a chegada da Liberty, muita coisa já mudou e irá ainda mudar e a ideia do teto orçamental voltou a ser falada com seriedade. As equipas mais pequenas defendem que esta medida poderia equilibrar a competição, com as equipas grandes a estarem impedidas de gastar rios de dinheiro para compensar a falta de competitividade. As equipas grandes, que não têm problemas em arranjar dinheiro e querem continuar a vencer, estão obviamente contra a ideia.

Como em tudo na F1, chegar a um consenso nesta matéria será muito difícil e a decisão de chamar Martin Whitmarsh como consultor, ele que foi uma das vozes que defendia a introdução de um mecanismo de controlo de custos, é acertada. Resta saber que proposta será feita às equipas e se estas vão ter abertura suficiente para a aceitar.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
6 anos atrás

Oh Fábio, Então! Todos sabemos que Mr. Mosley saiu por causa de uma “festarola” num hotel com umas raparigas bem jeitosas vestidas com pouco cabedal e chapéus e insígnias nazis. O tal Mr. Mosley fez essa coisa do tecto orçamental de 40 milhões, numa guerra pessoal com o Don Montezemolo, que até levou a Cosworth a fazer um motor V8 2.4 low cost (que provavelmente até ajudou a pagar algumas festarolas nazis), e 4 equipas novas: USF1, Hispânia, LOtus e Virgin, e todos sabemos que essas equipas se destinavam a garantir 26 carros em pista (13 equipas). – USF1 nunca… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado