Formula E: Félix da Costa: “Sinto cada vez mais o envolvimento da BMW…”

Por a 11 Janeiro 2018 22:24

Depois do positivo sexto lugar alcançado em Hong Kong, na primeira corrida da temporada 4 da FIA Fórmula E, António Félix da Costa regressa este fim-de-semana à competição Mundial de monolugares 100% elétricos, para a terceira ronda da época, desta feita no traçado citadino Moulay El Hassan, em Marraquexe.

Acabado de regressar dos Estados Unidos, onde esteve presente nos testes oficiais para as 24 Horas de Daytona, Félix da Costa tem este fim-de-semana mais uma prova de fogo, num ano de grandes transições da sua equipa MS & AD Andretti, que se encontra em transição para se tornar em 2019 equipa oficial da BMW neste campeonato. Apesar das melhorias registadas desde que a marca de Baviera abraçou com mais força o projecto da Fórmula E, as limitações dos monolugares da equipa liderada por Mario Andretti ainda são notórias e o sexto lugar da jornada inaugural em Hong Kong foi um resultado acima das melhores expetativas.

Para o piloto português os objetivos não mudaram: “Sinto cada vez mais o envolvimento da BMW, com mais engenheiros presentes e mais tecnologia de forma a evoluirmos o nosso carro, no entanto a base dos motores, baterias e caixa de velocidades não podemos mudar, portanto temos obviamente algumas limitações. No entanto como se viu em Hong Kong, se extrairmos ao máximo o potencial do carro e não cometermos erros, poderemos estar perto do top 5, pelo que este fim-de-semana aqui em Marraquexe vamos procurar voltar a pontuar e recolher toda a informação possível para a BMW continuar a trabalhar com os olhos postos no futuro, que acredito vai ser muito bom!”

A acompanhar António Félix da Costa este fim-de-semana na equipa MS & AD Andretti, estará o Britânico Tom Blomqvist, também ele piloto oficial da BMW, numa estreia absoluta na Fórmula E. Recorde-se que na jornada inaugural foi Kamui Kobayashi que fez equipa com AFC, tendo sido batido em ambas as corridas pelo piloto português, por larga margem. Assim, este fim-de-semana a BMW dá mais um passo na sua aposta oficial na Fórmula E, colocando pela primeira vez dois pilotos oficiais em serviço. O circuito Moulay El Hassan conta com doze curvas, num total de 2,99km de perímetro, esperando-se casa cheia, tal como sucedeu na época passada.

Como habitualmente, o programa do fim-de-semana tem lugar exclusivamente no sábado, com duas sessões de treinos livres, seguida de qualificação, com a corrida a ter transmissão em directo no Eurosport, a partir das 16:00 (hora portuguesa).

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FORMULA E
últimas Autosport
formula-e
últimas Automais
formula-e
Ativar notificações? Sim Não, obrigado