F.E, Alejandro Agag: “Quero proteger as equipas privadas”

Por a 30 Dezembro 2017 13:21

A Fórmula E começou com dez equipas independentes, mas, a partir daí, as marcas começaram a associar-se à competição elétrica e, logo na segunda temporada, três construtores juntaram-se à competição: Renault à e.dams, Audi à Abt Schaeffler e DS à Virgin Racing.

A Jaguar juntou-se à competição, na temporada seguinte, enquanto a BMW iniciou uma parceria técnica com a Andretti, que tornará a equipa em oficial no próximo ano e a Nissan assumirá o controlo da equipa da sua irmã Renault. Daqui a duas temporadas, será a vez da Porsche e da Mercedes também entrarem na competição, falando-se ainda de uma marca do grupo Fiat poder entrar.

Alejandro Agag, CEO da Fórmula E, realçou a importância da entrada dos construtores, mas insistiu que não quer pensar num campeonato só de construtores, mantendo os níveis orçamentais de desenvolvimento, mesmo que nos próximos dois anos estes cresçam 10 milhões de euros, passando de 20 para 30 milhões. O custo dos monolugares vai aumentar na próxima temporada, passando de 440 mil euros para 800 mil euros para um carro pronto para correr. No entanto, passará a seu usado apenas um monolugar por corrida, ao invés dos dois atuais.

“O que precisamos é de continuar com as regras que criámos. Existe uma questão muito importante que eu quero manter, que é proteger as equipas privadas. Teremos muitos construtores, mas eles podem sair a qualquer momento. Agora somos novidade, mas quem sabe? Se queremos continuar a longo prazo, temos de proteger a estabilidade das equipas privadas com um baixo orçamento. Para isso, criamos um sistema e regras que permitam isso e não queremos mudá-las, independentemente da pressão dos fabricantes. Não importa por que eles pressionam, devemos seguir a nossa direção, com as nossas regras, não mudá-las”, disse Agag ao Motorsport.com.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado